Professor da UniRitter entre os +Premiados da Imprensa Brasileira

Cid Martins ocupa terceira colocação no ranking divulgado pelo Portal dos Jornalistas

data-verified=Foto: CNT - entrega do prêmio CNT (Confederação Nacional dos Transportes) de rádio em dezembro de 2019 em Brasília

O professor do curso de jornalismo e repórter da Rádio Gaúcha e GZH, do Grupo RBS, Cid Martins, ficou em terceiro lugar na lista dos jornalistas brasileiros mais premiados da história, segundo o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, divulgado pelo Portal dos Jornalistas na última semana. O professor fica atrás apenas das jornalistas Miriam Leitão, em segundo lugar, e Eliane Brum, que ocupa o topo da lista.

Para o comunicador, a premiação foi muito importante por “reconhecer o trabalho que é feito no Sul e ainda mais no Grupo RBS, que foi onde ganhei a maioria destes prêmios pela Rádio Gaúcha. Tem ainda uma parte, com muito orgulho também, que foi pela Rádio Bandeirantes, onde atuei no início da carreira. Mas lembro sempre que, ganhar um prêmio e estar entre os mais premiados da história é muito bom, mas ser reconhecido pelos ouvintes e leitores (já que atuo para GZH também), pela família e amigos e pelos colegas, isso sim é um prêmio inigualável, ainda mais agora pelos colegas de universidade e alunos”, comenta o professor.

Alcides, apelidado carinhosamente de Cid, conta que dar aula sempre foi um sonho. “agradeço imensamente à UniRitter por isso. E poder repassar isso aos alunos é poder dar continuidade, segundo os jurados, claro, a um trabalho que teve excelência porque foi premiado”. O professor ressalta que "prêmio agora também é ver os olhos de um aluno brilhar quando a matéria está pronta, quando ele ouve aquele x da questão que faltava para concluir um trabalho e quando ele mais precisa, nosso papel de estar lá ao lado dele se faz valer. Isso é o importante, digo sempre, estaremos sempre aprendendo, mesmo quando ensinamos. Isso é ser premiado”.

Martins também foi o jornalista que mais ganhou prêmios na história, sendo também o mais premiado do Sul do País e o de rádio no Brasil. O +Premiados da Imprensa Brasileira é um reconhecimento lançado pelo Portal dos Jornalistas e está em sua 10ª edição.