Prepare-se! Dia 22/02 começa o Aditamento Novo FIES 2020.2

Processo vai até o dia 1 de março no SIFES

Entre os dias 22 de fevereiro e 01 de março de 2021 , a funcionalidade de Aditamento Extemporâneo 2020.2 do Novo FIES estará disponível no SIFES.

Para realizar a renovação do Aditamento Extemporâneo 2020.2 , o aluno deverá verificar a existência de pendências nas parcelas de coparticipação junto à Caixa Econômica Federal.

IMPORTANTE: o aluno só poderá validar a extemporânea 2020.2 estando em dia com o pagamento das parcelas junto à Caixa Econômica Federal. Portanto, o reparcelamento, caso seja necessário, deve ser concluído com antecedência à janela de 22/02 a 01/03.

Caso o aluno tenha pendência financeira, poderá optar pelo Reparcelamento Coparticipação do FIES.

Como solicitar o Reparcelamento Coparticipação do FIES?

1° Passo – acessar o SIFES e dar entrada na solicitação de reparcelamento do débito;

2° Passo – o aluno precisa solicitar a validação da IES. A validação do documento pode levar até 5 dias corridos.

3° Passo – acessar novamente o SIFES para atualização dos valores e gerar o boleto para pagamento.

IMPORTANTE: a atualização do pagamento no SIFES pode ocorrer de 02 até 05 dias, mesmo realizando o pagamento do boleto dentro do prazo o sistema pode constar como "decurso de prazo", somente é atualizado após a compensação.

4° Passo – após realizar todos os passos anteriores, o aluno precisa acessar o Portal FIES e acompanhar a solicitação de Reparcelamento no SIFES.

Ainda está com dúvida sobre o FIES? Clique Aqui e entre em contato com a Central de Atendimento ao Candidato.