O Centro Universitário Ritter dos Reis apresenta bons índices na CPA 2020

Confira os resultados

Os primeiros índices da CPA 2020 já começam a ser divulgados e a UniRitter apresenta bons índices em alguns indicadores considerados essenciais que envolvem docentes e discentes.

Neste ano, mesmo com tantos desafios a serem superados, a comunidade acadêmica participou ativamente da pesquisa, contribuindo diretamente para a melhoria contínua da Instituição, o que possibilita construir um centro universitário melhor e mais alinhado às necessidades dos alunos e professores.

A pesquisa, aplicada em dois momentos, aponta resultados satisfatórios em relação à experiência de docentes e discentes no ano de 2020. O relatório com todos os resultados será divulgado em breve.

Entre os índices já mensurados, destaca-se a Satisfação Geral dos discentes da Graduação com as aulas remotas, que foi de 74,6%, um aumento de 6,2% se comparado ao período anterior. A Satisfação geral dos docentes também obteve um crescimento interessante, com 73.3% na pesquisa. Já a Satisfação geral dos discentes da Pós-Graduação apresentou um bom nível de satisfação com 65,68%.

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A CPA é responsável por promover e coordenar as avaliações internas da Instituição, entre elas, a Avaliação Institucional e ainda outras pesquisas, com o objetivo de conhecer as necessidades de nossa comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para a experiência de alunos, acadêmicos e colaboradores. Além disso, a Comissão também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como o ENADE e as avaliações de cursos pelo Ministério da Educação (MEC).