Metamorfose Adjacente promove visita ao Campus Zona Sul com alunos do CENCOR

Estudantes do Ensino Fundamental foram apresentados aos cursos da UniRitter

O Projeto Metamorfose Adjacente UniRitter promoveu uma ação com crianças do Centro Comunitário Orfanotrófio (CENCOR), na quinta feira dia 03 de outubro. Os alunos do Ensino Fundamental foram levados em uma visita pelas dependências do Campus Zona Sul para saber um pouco mais sobre diversos cursos desenvolvidos na Instituição.

O passeio em parceria com o Projeto Metamorfose, coordenado pela professora da UniRitter Lucianna Schimitt, contou com a presença e orientação de três alunas dos cursos de Farmácia e Nutrição. A ação fez parte do Global Days of Service 2019, movimento de impacto social organizado mundialmente pela Laureate International Universities.

Além de conhecer a Biblioteca no Prédio A, os laboratórios das áreas da Saúde, Comunicação e Direito, no Prédio C, as crianças participaram de uma experiência prática, ministrada pelo professor e coordenador dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental e Sanitária, Luciano Bessauer.

Logo após a experiência prática no laboratório de Química e Processos Ambientais, as crianças do CENCOR foram levadas à sala de aula onde conversaram e trocaram ideias com as monitoras do projeto. As estudantes também fizeram um quiz de mitos e verdades sobre várias profissões, instigaram as crianças a fazerem mais perguntas e conversaram sobre os interesses dos alunos sobre o futuro.

A partir desses interesses, as monitoras e a coordenadora do projeto vão elaborar e desenvolver atividades para as próximas reuniões. O objetivo é que a cada 15 dias aconteça um encontro com o grupo de 13 alunos, que cursam entre o sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental. Serão intercalados entre o espaço da UniRitter e do CENCOR, dependendo das necessidades das atividades.

Esse foi o primeiro encontro no qual as alunas Vanessa Longarai, Mirela Barcellos e Laura Petersen atuaram como monitoras. “Eu gostei muito, eles participaram bem mais do que eu esperava”, afirmou Vanessa.

Esse semestre o objetivo do Metamorfose Adjacente é dar atenção ao mercado de trabalho, e no final do mês de outubro o projeto vai elaborar uma oficina com palestra para ajudar os jovens a montarem currículos e já voltarem para casa com eles prontos.

AGÊNCIA INQ

Texto e Fotos | Laura Traverso