Estudantes de Pedagogia realizam prática docente em escolas públicas de Porto Alegre

Estágios foram desenvolvidos com turmas dos anos iniciais

No dia 13 de novembro, os estudantes do curso de Pedagogia da UniRitter, da disciplina “Estágio II”, ministrada pela Professora Denise W. Theves, apresentaram bancas sobre suas experiências de estágio nos anos iniciais realizadas em escolas da rede pública de ensino.
Um dos princípios do projeto pedagógico do curso é a interdisciplinaridade, a relação teoria-prática e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
Deste modo, os estágios supervisionados, desenvolvidos durante a trajetória acadêmica, oportunizam a prática da docência no Ensino Fundamental.
Assim, os estudantes aprendem sobre a investigação dos processos de ensino, de aprendizagem, do planejamento e da organização.
Essas experiências docentes preparam os futuros pedagogos para a realidade educacional.