Estudantes de Pedagogia assistem palestra sobre envelhecimento

Acadêmicos puderam debater sobre o fenômeno da longevidade

Alunos do curso de Pedagogia participam de palestra com o tema “como alunos dos anos inicias visualizam o envelhecimento em outros e em si mesmos?”, ministrado pela professora Nara Narchigall. Na ocasião, as turmas de Letramento e Alfabetização dos Campi FAPA e Canoas, ministrada pela professora Denise Ceroni, tiveram a oportunidade de debater sobre envelhecimento.

A palestrante apresentou dados importantes sobre o fenômeno da longevidade articulando com sua própria prática alfabetizadora, que privilegia a literatura, as relações de aprendizado, permeando o diálogo. “Suas crianças não aprendem apenas a ler e a escrever, aprendem a perceber o mundo de forma crítica e a se perceberem como sujeitos de direitos e deveres”, salienta Nara.

“As turmas da FAPA e de Canoas tiveram a oportunidade de alargar seus conhecimentos sobre Letramento e Alfabetização em uma perspectiva humanizadora e transformadora”, comenta a responsável pela disciplina. Denise salienta que o mundo está envelhecendo, “e este fato pode ser evidenciado, pois existe um processo de reestruturação demográfica que se caracteriza pela redução das taxas de fecundidade com aumento da expectativa de vida, fruto de conquistas de âmbitos científico, tecnológico e social”.