Estudantes de Pedagogia apresentam experiências de estágio docente em instituições não escolares

Atividade fez parte da disciplina de Estágio III

Os alunos da disciplina de Estágio Supervisionado III, do Curso de Pedagogia, sob orientação da professora Denise Theves, apresentaram a trabalhos sobre os estágios docentes realizados em instituições não escolares. A atividade aconteceu no ultimo dia 09 de novembro.

O Estágio III propõe a elaboração de propostas de ação interventiva em instituições não escolares, como movimentos sociais, ONGs, hospitais, setor produtivo, igrejas, entre outros. Neste sentido, busca oportunizar aos acadêmicos o estudo da Instituição educativa e a participação em atividades pedagógicas junto ao quadro discente.

Para a professora Denise, a realização de experiências docentes e de gestão em práticas supervisionadas ao longo do curso, oportunizam experiências significativas em que se relacionam os âmbitos da teoria e da prática e potencializam a ação pedagógica junto às instituições de ensino.

A coordenadora dos Cursos de Educação, Lenir Moraes, que integrou a banca de apresentação dos estágios, destacou a satisfação de acompanhar a trajetória dos acadêmicos e conhecer as práticas que foram potencializadas nos estágios nas instituições não escolares.