Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é premiado internacionalmente

Matheus Fogiatto da Silva participou do Scholarshio, da WWDC

O estudante do 5º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniRitter, Matheus Fogiatto da Silva, foi selecionada, pelo segundo ano consecutivo, para o Scholarship da WWDC, um desafio que estimula estudantes a criar aplicações, experiências e jogos com a linguagem de programação da Apple, o Swift.

></p><p class=No evento deste ano, Matheus ficou entre os 350 vencedores do mundo inteiro. O desafio era criar um app utilizando a plataforma Swift Playgrounds, que pudesse ser experimentado em três minutos, sobre qualquer assunto. Todos os playgrounds foram avaliados por funcionários da Apple e foram escolhidos 350 vencedores de 41 países diferentes. “O meu projeto foi uma espécie de jogo que contava uma história sobre Saúde Mental, e indicava exercícios para melhorar a ansiedade”, explica o aluno. Para entender mais, AQUI tem um vídeo sobre o projeto.

Matheus conta que é bolsista em um projeto da Apple, o Apple Developer Academy. “Foi onde aprendi a maioria das coisas da linguagem de programação do sistema”, explica.

O concurso, que acontece anualmente no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, neste ano ocorreu de forma remota e aberto ao público. Em todas as edições da conferência estudantes de todo o mundo têm a chance de ganhar o ingresso do evento, hospedagem e prêmios especiais, como uma jaqueta exclusiva, pins e outros “mimos” da Apple. Esse ano, ainda que não haja o evento presencial, a Apple optou por manter o concurso dos estudantes e lançou o Swift Student Challenge, que consiste em codificar um playground swift sobre qualquer tema e é direcionado há estudantes com mais de 13 anos de idade.