Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar promove Simulação Interprofissional

Evento, que ocorre no dia 02/06, acontecerá pela primeira vez em formato híbrido

Nesta quarta-feira, dia 02 de junho, às 17h, a Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar promove a primeira Simulação Interprofissional no Formato Híbrido. O evento será realizado por meio do Blackboard. Na ocasião, os estudantes vivenciarão um cenário de simulação hibrido de atendimento a um paciente com Covid-19 em uma UTI.

“Foi gravada uma cena, de modo presencial, de atendimento ao paciente em UTI. A discussão do caso acerca desse paciente será no formato remoto”, explica o professor e Líder Acadêmico de Práticas e Links Externos, Tiago Paiva. “Os desafios impostos pela pandemia da COVID-19 à educação exigiram que as práticas pedagógicas fossem reinventadas, sobretudo, no contexto da formação de profissional da Saúde”, salienta o educador.

O evento estará disponível para todos os alunos da Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar. Para participar, acesse: