Egressa da UniRitter foi selecionada para Mestrado nos Estados Unidos

Maêva Teixeira Machado, do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária está de mudança para Potsdam, NY

data-verified=Realizar um grande sonho de vida aos 22 anos não é pra qualquer um. Disso a egressa do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Maêva Teixeira Machado sabe bem. Formada no último semestre de 2020, Maêva encara agora novos desafios, dessa vez em terras estrangeiras. Isso porque a nova Engenheira acabou de conquistar uma bolsa de mestrado em Environmental Science and Engineering da Clarkson University em Potsdam, NY - USA.

“Acho que desde sempre eu fui muito inquieta por estar sempre presente, dar o meu máximo, ser curiosa e dentro da UniRitter não foi diferente. Agradeço muito por todas as oportunidades que tive dentro da UniRitter, pois me auxiliaram a crescer e me desenvolver como profissional e como pessoa”, destaca Maêva.

A estudante comenta que submeteu inscrição para 10 instituições, sendo aceita em nove. “Fui aceita na University of Michigan, UT/Austin, Carnegie Mellon, University of Pittsburgh/NC, State University, Northeastern, Purdue University, SUNY Buffalo e Clarkson University”.

Quando ingressou na instituição, em março de 2016, a estudante não imaginava que em poucos anos estaria de mudança para os Estados Unidos. “Me sinto muito feliz e grata por ter tido muitas pessoas me ajudando e me apoiando nesse momento que foi de muito estudo, mas que o resultado foi extremamente gratificante. Acho que só agradecer e me manter focada para essa nova etapa da minha vida”, comenta. No mestrado Maêva vai tocar o projeto na área de Resíduos Sólidos, com foco em resíduos orgânicos.