Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

Direito da UniRitter apoia Projeto Domésticas com Direitos

O curso visa a capacitação de mulheres que atuam como empregadas domésticas

O Projeto Domésticas com Direitos, desenvolvido por organizações nacionais e internacionais em parceria com o Curso de Direito e com o Programa de Pós-graduação e Mestrado de Direito da UniRitter, visa a capacitação de mulheres que atuam como empregadas domésticas no que diz respeito a direitos, tanto a direito da mulheres, mas também e principalmente, no que diz respeito aos direitos do trabalho doméstico.

“Neste momento de pandemia, no qual muitas domésticas estão tendo que morar na casa de seus empregadores, muitos dos direitos estão sendo rechaçados, tanto em situação de direitos das domésticas, quando em casos de violência doméstica”, destaca o coordenador do Serviço de Atendimento Jurídico, Nicolas Michellon. O professor salienta que a lei é muito recente e que o curso tem como objetivo levar esse conhecimento e capacitar as trabalhadoras.

O SAJUIR e o Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares, auxiliaram na produção do conteúdo do curso, que iniciou no dia 24 de agosto. Além disso, o SAJUIR prestará auxílio jurídico à essas mulheres que entendam que os seus direitos trabalhistas estão sendo atingidos.

O curso conta com 10 módulos, que trabalharão Direitos Humanos, Direitos Trabalhistas, Direitos Previdenciários, Sindicalismo e Feminismo. A formatura acontece no dia 31 de outubro e será realizada de maneira on-line, com o apoio da UniRitter.

Compartilhe: