Design Lab promove ações e eventos digitais para acadêmicos da UniRitter

Entre os projetos, estão previstos a Expo Design e ações educativas para a comunidade acadêmica

A agência Design Lab, dos cursos de Design da UniRitter, promove ao longo do ano de 2021 a Expo Design, iniciativa que apresenta projetos de alunos através de exposições digitais, via Instagram.

“A iniciativa veio no contexto de distanciamento social, onde não conseguimos realizar exposições presenciais. A ideia é que a gente possa promover a divulgação dos trabalhos dos alunos dos cursos de Design, com várias temporadas de exposições divulgadas através das redes sociais do curso”, explica Stella Sapper, professora dos cursos de Design e uma das supervisoras do projeto.

As exposições da primeira edição iniciaram no dia 16 de junho e contam com 9 trabalhos publicados, que podem ser acompanhadas no Instagram (@design.uniritter), onde também serão divulgadas as inscrições para as próximas publicações.

Já nas ações educativas, o projeto Desenrola, construído em conjunto com os alunos do Design Lab e embaixadores das turmas, busca tirar dúvidas de processos burocráticos e institucionais, como solicitação de requerimentos e inclusão de horas complementares, através de uma série de vídeos, também divulgados no Instagram do curso, e produzidos por alunos convidados, que demonstram os procedimentos técnicos.

Além do Desenrola, iniciou-se no dia 17 de junho a série de publicações Drops Enade, ação que traz para as redes sociais drops de conteúdos relacionados às provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), como forma de estímulo e preparação aos estudantes que farão o exame, e para os demais seguidores da página.

O projeto segue ao longo de todo este ano. Os materiais são produzidos por alunos a partir das experiências vistas nas disciplinas dos cursos, e conta com a orientação dos professores da instituição.

(Texto: Gabriel Mello | Agência INQ)