Cursos de Engenharia, TI e Negócios estabelecem parceria com a empresa Montê Tecnologia para Energia

Na sexta-feira do dia 18 de março, foi efetivada a parceria com a MONTÊ Tecnologia para Energia. Essa integração proporcionará para a comunidade acadêmica das áreas de Engenharia, TI e Negócios um contato direto com o mercado de trabalho.

Na oportunidade a parceria estabeleceu diversas possibilidades, tais como estágios, Integração nas UC´s Duais e a integração com a tecnologia do setor de energia, de controle e automação. A atividade de destaque, oportunizada pela parceria entre a MONTE e a UniRitter, está propiciando acesso as novas tecnologias e equipamentos na área de energia, com vagas disponibilizadas aos professores e estudantes.

Ainda na ocasião, os professores Eliny Gomes e Diego Perez participaram de uma imersão nos principais problemas que afetam a operação dos circuitos de potência elétrica, os prejuízos decorrentes desses problemas, como monitorar, medir, prever e mitigar seus efeitos. Esta possibilidade qualifica o processo de ensino/aprendizagem aproximando o estudante das condições reais do mercado de trabalho.

A MONTÊ tem reservado espaço para os estudantes da Engenharia nos treinamentos, que ocorrem praticamente em todas as sextas-feiras. Desta forma o aluno reconhece as características inerentes ao mercado de trabalho, equipamentos e contato direto com outros profissionais de empresas da área que participam dos treinamentos.

Participaram da efetivação da parceria os representantes da MONTÊ, o Diretor de Operações Eng. Giuli Tavares e Rodrigo Nery do Comercial. Representando o UniRitter o Coordenador da área de Engenharia e TI&C Luciano Bessauer e o Coordenador de negócios Jeferson Dutra.