Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

Curso de Pedagogia recebe professoras da rede municipal de ensino de Porto Alegre

O curso de Pedagogia da UniRitter recebeu a visita de professoras da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre na quarta-feira, dia 02 de junho.

O curso de Pedagogia da UniRitter recebeu a visita de professoras da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre na quarta-feira, dia 02 de junho. Na ocasião, as alunas da disciplina de Metodologia e Prática do ensino de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental, conheceram o “Projeto Aorta | Horta - Amor em Movimento, Aprendendo no País das Maravilhas”, desenvolvido pelas professoras da escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Martim Aranha, da zona sul de Porto Alegre.

As professoras Bianca Costa Ceroni, Cintia Maria Kovara, Catiana Quadros da Silva e Paula Araújo Mendez comentaram que o projeto apresentado tem como objetivo o desemparedamento da sala de aula, que vai além do plantio e amplia o conceito de alfabetização e letramento. A proposta nesse trabalho interdisciplinar/transdisciplinar é alfabetizar contemplando a criança como foco central desse processo e conectada à natureza na leitura do mundo.

Compartilhe: