Curso de Enfermagem da UniRitter na linha de frente da vacinação da contra Covid-19

Alunos auxiliam a Secretaria Municipal de Saúde na aplicação das vacinas no drive-thru do Parque Eduardo Gomes, em Canoas

data-verified=

Agora, em uma nova fase repleta de esperança, o Brasil está iniciando a sua campanha de vacinação e, mais uma vez, os profissionais de Enfermagem serão fundamentais. Nesse momento histórico, os estudantes da UniRitter estarão na linha de frente.

Em parceria com a Prefeitura de Canoas, alunos e professores do curso de Enfermagem da UniRitter iniciaram como voluntários na campanha de vacinação contra Covid-19, neste sábado, 27. A ação aconteceu no Parque Eduardo Gomes com a vacinação de cerca de 2500 idosos acima de 80 anos. A expectativa é que, conforme o calendário de vacinação municipal avance, mais alunos e professores participem das ações.

“A vacinação voltada a Covid-19 representa para todos nós uma esperança de dias melhores”, destaca a coordenadora do curso, Larissa Cantele. Para a docente, a ação representa um marco histórico da saúde pública do Brasil. “Traz à tona nossa responsabilidade Social com a comunidade em que estamos inseridos e envolve os alunos em todo o processo de reconhecimento do seu papel o como profissional de saúde em uma campanha de vacinação para o enfrentamento da pandemia. Vivenciar a esperança estampada no olhar dos usuários, a emoção em receber a dose e o agradecimento em forma de aplausos a todos os profissionais que estão na linha de frente proporciona aos nossos acadêmicos a sensação de pertencimento e reconhecimento pela profissão que escolheram”, finaliza.

Mais informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal de Canoas, acesse: https://www.canoas.rs.gov.br/