Conexão UniRitter fala sobre ‘Raça e gênero no sistema de justiça’

Evento on-line tem participação da Promotora Lívia Sant’Anna Vaz

data-verified=

No dia 07 de abril, às 19h, acontece mais uma edição do Conexão UniRitter, iniciativa que conecta estudantes com profissionais e o mercado de trabalho, abordando temas de relevância e gerando o debate acadêmico. Nesta edição a convidada é a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Lívia Sant’Anna Vaz, que abordará o tema ‘Raça e gênero no sistema de justiça’.

A mediação da palestra é com a Profa. Dra. Carmen Hein de Campos, do Mestrado em Direitos Humanos da UniRitter. O evento é exclusivamente para a comunidade acadêmica e nesta edição, por conta da pandemia, foi reformulado para a versão on-line.

As inscrições são através do link: https://www.sympla.com.br/raca-e-genero-no-sistema-de-justica__1168568

Sobre a palestrante:

Lívia é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Atua na Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e na Promotoria de Proteção dos Direitos da Mulher. Mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural da Comissão de Defesa dos Direitos Fundametnais do Conselho Nacional do Ministério Público. Vice-presidenta do Fórum Permanente Direito e Relações Raciais da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Parecerista da Revista Brasileira de Ciências Criminais. Nomeada uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, na edição Lei e Justiça (2020).

Saiba como se inscrever:

1. Acesse o link da palestra;
  2. Adicione o ingresso e clique em continuar;
  3. Preencha as informações de participante;

Pronto! Você receberá por e-mail a confirmação de inscrição.

Para assistir a palestra, basta acessar o link recebido por e-mail que também está disponível no descritivo do evento ou acesse o sympla > meus pedidos > palestra > link do evento, ou acesse https://bit.ly/3tRlem2 no dia e horário do evento. Aguardamos você lá!