Conexão UniRitter com Luciano Potter

Conexão UniRitter com Luciano Potter

17 / Outubro / 2018

Comunicador do Grupo RBS falou sobre como lidar com as mudanças no ambiente tecnológico e de inovação.

A UniRitter recebeu na noite da última terça-feira (09), no Campus Iguatemi, a palestra “Mudança: todo mundo está em uma. Você não?”, ministrada pelo comunicador do Grupo RBS, Luciano Potter. O evento fez parte do Conexão UniRitter, ação que conecta estudantes com profissionais e o mercado de trabalho, abordando assuntos de relevância e gerando o debate acadêmico.

Durante a palestra, Potter discorreu sobre como a inovação vem mudando o mundo e trouxe exemplos de marcas que foram deixadas para trás porque não arriscaram em fazer diferente. Ele ainda reforçou a importância da reinvenção em meio ao cenário atual. “Hoje mundos gigantes e complexos como o da comunicação, da publicidade e do entretenimento estão levando porrada de todos os lados, mas isso não pode apenas assustar. É preciso prestar atenção na sua volta e focar no que realmente importa. É assim que se consegue inovar”, enfatizou.
Outro assunto abordado por Potter foi o “fake news”, notícias falsas que circulam principalmente pelas redes sociais. Ele acredita que há um lado benéfico para o jornalismo em relação a isso. “Elas podem nos ajudar, pois sempre vai ter alguém com credibilidade para trabalhar mais, buscar fontes e desmentir o que estiver errado”, disse.

Para o comunicador, eventos como esse são importantes porque proporcionam o diálogo entre academia e mercado. “A gente aprende muito quando fala e aceita o que vem depois. Fiquei bem feliz com o convite”, destacou.