Campus Canoas de cara nova

UniRitter completa 50 anos e inaugura novos espaços modernos e inovadores reforçando o compromisso de ofertar a melhor experiência de aprendizado para os alunos

></p><p class=No ano em que completa 50 anos, a UniRitter investe em inovação e qualidade dos mais diversos espaços da instituição. Entre as novidades propostas, está a reformulação dos Espaços de Práticas do Campus Canoas, o primeiro Campus da UniRitter. As melhorias foram realizadas a fim de fortalecer o compromisso de entrega de um ensino de qualidade com a melhor experiência para o aluno.

A partir de agora, o Campus Canoas conta com um Complexo de Práticas, com laboratórios integrados, de forma moderna e inovadora. Essa nova estrutura fica localizada no térreo do Prédio C, contemplando os laboratórios de Engenharias, o Núcleo de Prática Jurídicas – NPJ, o Centro Integrado de Saúde, além de um espaço criativo para negócios. “A ideia é ter um espaço multidisciplinar, de fácil acesso, que proporcione maior sinergia entre os alunos de diversos cursos com um ar de modernidade e inovação”, destaca a gerente do Campus, Fabiane Klein.

O Núcleo de Prática Jurídica da UniRitter também está de cara nova, com uma atuação 100% digital conectado com a nova realidade do mercado, moderna e inovadora, a partir de agora o Escritório Modelo do Curso de Direito passa a trabalhar em uma estrutura semelhante a de um coworking, com salas especiais de atendimento e mediação. Modernizando a prática jurídica, agora todos os arquivos passam a ser digitais.

Agora o Campus Canoas conta também com um Centro Integrado de Saúde, o CIS. O novo espaço contará com oito sala de atendimento dos cursos de saúde. No local, serão ofertados atendimentos gratuitos à comunidade, como o serviço de psicologia, atendimento nutricional e fisioterapêutico, entre outros. O espaço também será utilizado para práticas acadêmicas.

Todas as mudanças têm foco em melhorar a experiência dos estudantes, em comemoração aos 50 anos da Instituição, proporcionando uma vivência acadêmica ainda mais completa com a mesma qualidade de ensino. A inauguração dos novos espaços acontece no dia do aniversário da UniRitter, dia 18 de outubro, às 16h.