Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Notícias

Ânima Educação e Movimento Unidos Pela Vacina lançam segunda fase da ação ‘Influencer do Bem’ com reality show

Entre junho e agosto, os selecionados participarão da competição virtual com o objetivo de engajar a população contra a COVID-19. As inscrições estão abertas até domingo (20/6)

A Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais de ensino superior do País que integra a UniRitter, e o Movimento Unidos Pela Vacina em parceria com o DJ Alok, Instituto Alok, Magazine Luiza, Grupo Mulheres do Brasil, rede Eureca, PMI e Squid anunciam a segunda fase da ação ‘Influencer do Bem’. A atividade tem o intuito de incentivar o processo de vacinação e fortalecer a importância das medidas de prevenção contra a COVID 19.

Para esta segunda etapa foi criado um reality show virtual. De acordo com Samara Leal, gestora na personalização do estudante da vice-presidência acadêmica da Ânima Educação, o reality foi inspirado nos influenciadores digitais. “Cada vez mais as pessoas têm usado suas redes sociais para engajar a comunidade em causas sociais, por isso entendemos que esta é uma poderosa ferramenta para disseminar informações corretas e importantes de combate à pandemia de uma forma mais leve e assertiva”, explica Samara Leal.

Os selecionados participarão do reality show durante os meses de junho, julho e agosto, que será individual e com oito (8) desafios. Durante este período, os competidores utilizarão suas redes sociais para obter o maior alcance e influência na conscientização da prevenção e vacinação contra a COVID-19. Para realizar estas fases, os participantes contarão com a orientação de especialistas da saúde e mentoria da equipe organizadora do programa.

“Cada vez mais as redes sociais têm sido um caminho para a informação, principalmente, dos jovens. E ações como essa são importantes para, não só conscientizamos esse público da importância de uma informação de qualidade, mas também torná-los embaixadores desta causa que é tão necessária”, afirma Rodrigo Neiva, diretor acadêmico da Ânima Educação.

“Além de contribuir para resolver possíveis entraves à vacinação, queremos auxiliar na ampliação do entendimento sobre a importância da prevenção à Covid-19 antes e mesmo após a imunização. Ainda temos uma longa jornada de combate à pandemia e precisamos da união de todos, especialmente dos jovens, para combatermos a disseminação do vírus de maneira efetiva”, complementa Claudia Sender, membro dos conselhos empresariais e integrante da frente de Comunicação do Unidos Pela Vacina.

Para participar, os interessados devem ter entre 16 e 35 anos, com até 3.500 seguidores e se inscreverem até o próximo dia 20/6. Ao final, o competidor que tiver maior alcance e influência participará de uma live com o Dj Alok e ganhará um computador e um smartphone. Para mais informações e inscrição acesse o Instagram @influencer.dobem e/ou o portal da ação https://sites.google.com/prof.unibh.br/influencerdobem.

Compartilhe: