Alunos de pedagogia participam de micro formação

Atividades tiveram como proposta promover uma vivência prática da profissão

Acadêmicos de Pedagogia participaram de atividades relativas à micro formação, nos meses de setembro e outubro, que estão previstas no cronograma da disciplina de Estágio V. A turma de acadêmicos foi dividida em pequenos grupos e as temáticas definidas em conjunto com as professoras responsáveis, levando em consideração as características da turma e as prováveis demandas de formação. Definidos os grupos e as temáticas, os acadêmicos dedicaram-se ao estudo e planejamento, formalizando em Projeto escrito que foi desenvolvido junto aos colegas da turma no Campus FAPA, manhã e noite, e no Campus Zona Sul à noite.

De acordo com as professoras das turmas, Denise W. Theves e Sabrina Souza, esta é uma estratégia de formação de futuros pedagogos com vistas à gestão de espaços de formação continuada, realizada em grupo e com objetivos de aprendizagem concretos e direcionados.

A micro formação, prática desenvolvida na etapa final do Curso de Pedagogia, constitui-se em um importante exercício dos acadêmicos para a competente intervenção em espaços de formação de educadores, ao se colocarem como pedagogos.