Alunos de Pedagogia participam de atividades sobre Letramento e Alfabetização

Atividades aconteceram nos Campi FAPA e Canoas

Alunos de Pedagogia dos Campi FAPA e Canoas participaram de atividades com egressos do curso. Na disciplina de Letramento e Alfabetização, ministrada pela professora Denise Ceroni, os acadêmicos receberam a visita do ex-aluno Leonardo Rocha, professor da rede municipal de ensino e doutorando em educação.

Na ocasião, o educador discorreu sobre sua experiência em alfabetização com crianças dos dois primeiros anos do ensino fundamental. Além de práticas pedagógicas interessantes , Leonardo ressaltou a relevância da pesquisa em educação. Os estudantes tiveram a oportunidade de participar ativamente da explanação e de construir novos conhecimentos acerca da alfabetização e do letramento.

A professora Denise salienta que a “pesquisa em educação é fundamental para o desenvolvimento do pensamento crítico e na constituição de um profissional engajado na escola na qual está inserido, bem como na sociedade contemporânea em que se vive”. Para a docente, essas atividades impactam na vida dos acadêmicos, pois demonstra uma prática pedagógica inspirada nas teorias estudadas no curso de Pedagogia.