Aditamentos FIES 2017/1: orientações sobre renovação de contratos

A UniRitter informa que todos aditamentos de contrato de FIES já foram iniciados pela instituição. Os alunos beneficiários deverão acessar imediatamente o site do programa para realizar a validação do seus aditamento por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Clique AQUI para acessar o SisFIES.

IMPORTANTE: o seu número de celular deve estar atualizado no SisFies pois você irá receber por sms um código para validar seu aditamento.

Feita a validação, observe o resultado de seu aditamento e conforme for, seguem abaixo algumas orientações:

ADITAMENTO SIMPLIFICADO: você não precisará tomar nenhuma providência extra. Basta ter validado o seu aditamento.

ADITAMENTO NÃO-SIMPLIFICADO: você deverá comparecer ao setor de atendimento do FIES de seu campus, retirar sua DRM e dirigir-se imediatamente ao banco no qual encontra-se seu financiamento para verificar quais pendências deverão ser sanadas. Os motivos são diversos somente o banco poderá lhe informar. Não esqueça de levar sua DRM assinada neste momento, junto com seu documento de identificação.
Poderá ainda ser solicitado pelo banco documentação adicional para renovação de seu benefício, bem como a presença dos seus fiadores, por tanto, não deixe para última hora.

Sanadas as pendências o banco, você terá 10 dias corridos também para finalizar sua etapa no processo e garantir seu aditamento.

Desta forma, seu FIES estará regularizado para este semestre e você poderá seguir suas aulas com tranquilidade.

Em caso de dúvidas entre em contato também com o FNDE através do telefone 0800-616161.

Os alunos que tenham contratado o FIES em 2017.1 estão dispensados do atendimento neste semestre, devendo seguir o mesmo procedimento a partir de 2017.2 em diante.