Ação Sopa do Bem arrecada, neste sábado, recursos para projeto social em Canoas

Alunos da Gastronomia da UniRitter estão realizando os preparos dos alimentos na cozinha do campus Canoas da instituição

Uma ação solidária irá marcar o sábado em Canoas. Por meio de parceria entre a Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS Canoas), o Banco de Alimentos do Município e a UniRitter, foi criado o evento Sopa do Bem. A ação, que ocorre neste sábado em um drive thru, das 11h às 14h, irá arrecadar recursos para a montagem da Cozinha Solidária - projeto idealizado pelo Núcleo de Gastronomia da CICS, no qual haverá cursos e capacitações gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de capacitar a população amparada pelo Banco de Alimentos a fim de inseri-la ou reinseri-la no mercado de trabalho.

O drive thru da Sopa do Bem comercializa kits compostos de três variedades, ervilha, moranga e capeletti, além dos acompanhamentos queijo ralado, tempero verde e croutons. A produção é realizada na cozinha do campus Canoas da UniRitter, por alunos voluntários do curso de Gastronomia, supervisionados pelo professor da instituição e chef Moisés Basso.

Os convites que dão direito à retirada dos kits podem ser encontrados nos seguintes estabelecimentos: Xis Rei, Kabana Pizzaria, Casa Rapach Pizzaria, Svariato Massas e Grelhados e CICS Canoas. Todo o valor das vendas será revertido para o projeto.

Outras formas de ajudar
O Cozinha Solidária também está aberto para doações pelo PIX 51984459742 (chave celular) ou por depósito bancário (Banco Sicredi – Agência 0116 – C/C 58662-5).