A UniRitter é reconhecida pelo sistema de classificação QS Stars

Reconhecimento levou em consideração o compromisso com a transformação social e ambiental da sua comunidade. A UniRitter foi a única instituição do continente americano a receber esse destaque

Na última semana a UniRitter foi destaque de boas práticas no sistema de classificação QS Stars, da Quacquarelli Symonds, líder mundial de serviços, análises e insights para o setor de ensino superior global, cuja missão é permitir que pessoas motivadas de qualquer lugar do mundo realizem seu potencial por meio de conquistas educacionais, mobilidade internacional e desenvolvimento de carreira.

Somente quatro universidades, ao redor do mundo, foram destacadas pela QS, dentre as quais se destacam: a Massey University da Nova Zelândia, a Universiti Teknologi de Brunei, a University of Northumbria da Inglaterra e a UniRitter do Brasil. A UniRitter foi a única instituição do continente americano a receber esse destaque.

"O QS Stars System é o mais rigoroso sistema de avaliação de universidades do mundo. Poucas instituições brasileiras conseguem dele participar e um número muito menor é citado como estudo de caso, que foi o caso da UniRitter”, salienta o Reitor Germano Schwartz. Para ele, “é um orgulho esse destaque ser justamente sobre responsabilidade social que para nós é, em outras palavras, educação como ferramenta de mudança".

O destaque se deve pelo seu claro compromisso com a responsabilidade social e por sua identidade de transformação, demonstrada por sua missão, visão e valores. A revista destacou que a UniRitter procura a transformação social e ambiental de sua comunidade circundante, incorporando uma nova abordagem sobre responsabilidade social. O reconhecimento se deu, principalmente, pela atuação da Faculdade de Direito, por intermédio do Sajuir, que nos últimos anos impactou mais de 100 mil pessoas. Graças a isso foi reconhecida com cinco estrelas pelo ranking da QS Stars, sendo uma entidade socialmente responsável, reconhecida internacionalmente.

“Este prêmio de cinco estrelas é concedido pela maior e mais renomada empresa de consultoria e serviços educacionais. É uma honra o Sajuir conseguir atender mais de 100 mil pessoas nesses últimos anos e levar a UniRitter a um destaque internacional, por conta desses atendimentos”, destaca o coordenador do Serviço de Atendimento Jurídico, Nicolas Michellon. O professor do curso de Direito comenta que o reconhecimento “é muito importante, pois demonstra como o nosso aluno tem a possibilidade de trabalhar em grandes causas, de grande impacto social, desde o início da faculdade”.