Metodologias ativas integraram a III Semana Acadêmica da Engenharia de 2015

Durante a III Semana Acadêmica da Engenharia de 2015, o campus FAPA disponibilizou aos alunos dos cursos de Engenharia oficinas lúdicas para o ensino de Física e Matemática. Tais atividades reforçaram o compromisso da UniRitter com o uso de metodologias ativas no ensino da Engenharia.

Entre as ações, o professor Rosalvo realizou a oficina Laboratório divertido de Física: lançamento de projéteis acertando um alvo em queda-livre. Já o professor Edilson realizou a oficina Derivar, construir, derivar e os pilares da engenharia.
Além disso, diversos profissionais com experiência de mercado conversaram sobre importantes temas da área com os alunos de Engenharia de Produção e de Engenharia Civil. Entre eles, ganharam destaque os temas "O Futuro da Indústria: a Internet das Coisas", com palestra de Ricardo Garcia, consultor da Integral PLM, "Os Desafios do Profissional da Indústria da Construção", em conversa com o professor Newton Schwartzmann", e a discussão sobre "Melhoria da produtividade de hospitais com as técnicas da Engenharia", com o engenheiro Thiago Souza.