Cultura afro-brasileira é tema de ações do curso de Relações Públicas

As manifestações da cultura afro-brasileira é o tema das ações desenvolvidas pela turma de Conceitos, Técnicas e Práticas de Relações Públicas (CTPRP) nesta quarta (25), à noite, no Campus Zona Sul. No térreo do prédio A serão apresentadas as manifestações religiosas como a umbanda e o candomblé, com a presença de lideranças religiosas que ficarão à disposição para explicar a história de cada orixá, sua culinária, entre outros aspectos.

Já o saguão do prédio C receberá um grupo de capoeira e o corredor de ligação dos prédios A e D terá uma instalação com palavras de origem africana que usamos no nosso dia a dia. O tema deste ano foi inspirado na Década Internacional de Afrodescendente instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU (2015-2024). Integra o conjunto de ações aexposição Raízes elaborada na disciplina de Introdução à Fotografia em RP, sob coordenação da professora Manoela Trava Dutra. Professores, alunos e funcionários negros da UniRitter foram fotografados como forma de valorizar nossas origens.
></div><div style=
A exposição encerra nesta sexta (27) às 9h30 com uma intervenção artística dos alunos do curso de Enfermagem da UniRitter, que espontaneamente se dispuseram a participar do encerramento.