Inquietos

Projeto Gente Como Nós: alunos da UniRitter retratam a situação dos imigrantes em Porto Alegre

Exposição fotográfica acontece a partir do dia 30/03 no Memorial do Tribunal de Justiça

Para tornar visível à comunidade a vida dos imigrantes em Porto Alegre, uma exposição fotográfica elaborada por alunos da UniRitter estreia a partir do dia 30/03 no Memorial do Tribunal de Justiça do RS.

A ação é parte do “Projeto Gente Como Nós”, desenvolvido pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda Helena Hellwig, Gabriel Oteiro e Lucas De Paula para o Projeto Experimental Integrador, disciplina ministrada pela Professora Camila Farina.

Com fotos de Joice Cunha, também estudante da UniRitter no curso de Design Gráfico, a iniciativa retrata a cultura e o dia a dia dos estrangeiros, buscando acolher e integrar imigrantes senegaleses, haitianos e de outras nacionalidades junto aos moradores de Porto Alegre e da região metropolitana.

A exposição ocorrerá entre os dias 30/03 e 08/08/2017, com visitação gratuita.

No dia da abertura, a partir das 18h, o público poderá participar de um seminário em parceria com as instituições educacionais envolvidas e presença de refugiados e migrantes, no auditório da Justiça Federal do RS (JFRS).

Serviço:

EXPOSIÇÃO GENTE COMO NÓS
Período: 30/03 a 08/08/2017
Local: Memorial do Judiciário do RS - Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), 55 – Térreo - Palácio da Justiça - Centro Histórico