Whatsapp

Matrícula via WhatsApp

Inquietos

Projeto EcoEducadores da UniRitter recebe prêmio Destaques Senge 2016 na área da Sustentabilidade

Cerimônia ocorreu no Centro de Eventos do Plaza São Rafael

Com transmissão online ao vivo, o Sindicato dos Engenheiros realizou no dia 08/12 o Seminário Desafios do Desenvolvimento Sustentável no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Ao longo do dia, especialistas, profissionais do mercado, professores e representantes de entidades discutiram o impacto das ações humanas e organizacionais nas últimas décadas.


Após as primeiras palestras, foi dado início à apresentação dos Destaques SENGE 2016 na área de sustentabilidade no âmbito das Universidades. A UniRitter foi premiada com o case do projeto EcoEducadores (mais detalhes na matéria especial no blog da UniRitter) e esteve representada pelo professor John Würdig. A iniciativa, que conta com o apoio do SENGE, tem como objetivo estimular a atuação de agentes de transformação através de parceria com escolas públicas localizadas na Zona Sul de Porto Alegre, tendo como foco a Bacia Hidrográfica Sanga da Morte cujo arroio tem problemas de poluição.


Durante a programação também foram debatidas alternativas e posturas sustentáveis para a sociedade e para os empreendedores, tanto de pequenas empresas quanto de grandes organizações, além de cases de sucesso na gestão da sustentabilidade, tecnologia e inovação.
O evento marcou a passagem do Dia do Engenheiro, em 11 de dezembro, e também representou o início das celebrações dos 75 anos do Sindicato.


A cobertura completa do encontro pode ser acessada AQUI.


Compartilhe: