Inquietos

Projeto de Engenharia de Produção cria evolução do dobrador de roupas e é destaque em site nacional

Aluno da UniRitter aproveitou o desafio de criar ou aperfeiçoar utilidades e desenvolveu o protótipo de um dobrador de roupas para camisas e camisetas.

Organizar as peças de roupas nos armários não é uma missão das mais desejadas, principalmente para o universo masculino. Pensando em facilitar essa tarefa para homens solteiros, um grupo de alunos do 1º semestre do curso de Engenharia de Produção da UniRitter aproveitou o desafio de criar ou aperfeiçoar utilidades e desenvolveu o protótipo de um dobrador de roupas para camisas e camisetas. As peças constituem, aproximadamente, 60% do roupeiro masculino, segundo pesquisa elaborada pelos próprios estudantes.

Os acadêmicos realizaram uma cronometragem e foi constatado que para se dobrar uma camisa da forma convencional, o tempo é de 13 segundos, em média. Com o uso do dobrador, foi reduzido para cinco segundos. Para o representante do grupo responsável pela criação, o acadêmico Adriano Moreira da Silva, embora a ideia não seja inédita, ela foi aperfeiçoada com a utilização do ecoflex, um material mais resistente. “Também trocamos o sistema de dobradiças metálicas por um com tecido adesivo em uma das faces. Assim, torna mais prática a dobragem, facilitando o armazenamento”, comenta.