Inquietos

Na mídia: robô criado por alunos da UniRitter é destaque na Record

Projeto disputa competição internacional

Unindo os conhecimentos de alunos dos cursos de Análises de Sistemas, Design de Games, Engenharias Elétrica, de Produção e Mecânica, o GarBot teve vida.

O robô nasceu a partir de um desafio lançados aos alunos para participarem do Prêmio Laureate de Excelência em Engenharia Robótica. Desde setembro de 2016, os estudantes e professores estão empenhados na elaboração do projeto, agindo de forma multidisciplinar.

Um dos quesitos era de que o projeto tivesse um aplicação prática, com o tema “Limpeza de Parques”, sendo capazes de recolher lixo. A TV Record esteve no Campus Zona Sul para conferir de perto as funcionalidades do robô. ( assista AQUI a reportagem completa).

No mês de maio, em Salvador, ocorrerá a fase final da competição. A grande novidade é que, pela primeira vez, a UniRitter estará representada.

Boa sorte aos nossos inquietos!