Inquietos

#Na mídia: projeto de aluno da UniRitter é destaque no Diário de Canoas

Projeto de Horta Solidária, desenvolvido pelo estudante de Enfermagem Thomaz Staczak, auxilia no tratamento de hipertensão

Com o projeto intitulado de Horta Solidária, o estudante de Enfermagem Thomaz Staczak auxilia pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Olaria, em Canoas.

O grupo de hipertensos recebe orientações sobre o uso de chás e temperos que podem ser aliados da saúde, a partir de uma iniciativa do estudante, que faz estágio no posto. "Não significa que eles não devem tomar remédio, mas complementa o tratamento", explica. Antes da execução do projeto, foi feito um trabalho de pesquisa, com evidências científicas das propriedades das plantas.

Leia AQUI a reportagem completa, que foi destaque na edição do Diário de Canoas desta segunda-feira (10/12).