Inquietos

Jogo didático sobre sistema nervoso é desenvolvido por acadêmica do curso de Ciências Biológicas

Criação foi apresentada na VII Semana Nacional do Cérebro.

No dia 20 de maio ocorreu o “Domingo do Cérebro na Redenção”, em Porto Alegre. O evento tem a finalidade de divulgar os conhecimentos sobre as neurociências ao público em geral e de todas as idades. Através de diversas atividades, foram repassados conhecimentos já consolidados sobre variados temas e novidades das pesquisas mais recentes na área, dentre eles: sensorialidade e movimento, a importância da neurociência no cotidiano, na educação e na escola, com ênfase na aprendizagem, na atenção e nas habilidades socioemocionais, sua relação com exercício físico, música, sono, e muito mais.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação Neurociências e pelo departamento de Fisiologia da UFRGS.

A acadêmica Bruna Mainel desenvolveu, sob orientação do Prof. Luiz Felipe Forgiarini, um jogo didático para o ensino do sistema nervoso. Este jogo visa que os alunos possam compreender as estruturas anatômicas e funcionalidade do sistema. Segundo o orientador, jogos didáticos facilitam o entendimento por parte dos alunos e podem se tornar um possível nicho de trabalho para os futuros licenciados em Ciências Biológicas.