Inquietos

Formando em Jornalismo conquista Prêmio Universitário Nacional

Maureci Junior venceu na categoria de Reportagem Web

Recém-formado na turma 2016/2 do curso de Jornalismo da UniRitter, Maureci Alberto de Oliveira Carvalho Junior conquistou o primeiro lugar na Categoria Estudante - Reportagem Web no VIII Prêmio Unochapecó e Caixa Econômica Federal de Jornalismo Ambiental.

Ao saber do resultado, o ex-aluno do curso comemorou. "Meu coração é forte, mas é difícil segurar tanta felicidade! Ainda não sei o que dizer, além de obrigado!", vibrou. A reportagem intitulada "Pescador cria projeto em defesa do rio e do futuro da profissão" foi produzida na disciplina de Jornalismo Ambiental, ministrada pelo professor Roberto Belmonte.

“A conquista de mais um primeiro lugar mostra que estamos no caminho certo trabalhando a autoria dos alunos com reportagens exclusivas apuradas por eles e publicadas no blog da disciplina. Este é o prêmio de jornalismo ambiental mais importante da Região Sul do Brasil e nesta oitava edição teve recorde de inscritos, o que valoriza ainda mais a conquista do Maureci Junior”, avalia o professor Belmonte.

O VIII Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental é uma promoção da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Unochapecó, e da Caixa Econômica Federal. A proposta é premiar a produção de reportagens jornalísticas, nos meios acadêmico e profissional da região Sul do Brasil, que abordem o tema "Meio ambiente e saúde pública".

Esta é segunda vez que o curso de Jornalismo da UniRitter conquista o primeiro lugar na mesma categoria. A estreia foi em 2014 com a aluna Liliane Dias Pereira que elaborou a matéria “Monitoramento do ar deixa muito a desejar em Porto Alegre”.