Inquietos

Alunos da UniRitter desenvolvem “Jogo da Geladeira”

Parceria inédita entre a UniRitter e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde ensina crianças a conservar corretamente os alimentos de maneira divertida

Um game que ensina crianças entre 5 e 8 anos a guardar corretamente os alimentos na geladeira, para conservá-los melhor e por mais tempo, principalmente em época de altas temperaturas. O “Jogo da Geladeira” é o primeiro resultado de uma parceria inédita entre a UniRitter e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que já está disponível para a versão em computadores.

O game é gratuito e pode ser baixado AQUI para ser utilizado pelo público e também em escolas. Os responsáveis pelo desenvolvimento são os estudantes do curso de Jogos Digitais da UniRitter, Arthur Oliveira, Lucas Schefer e Luan Moser, que contam com a supervisão da professora Isabel Siqueira, coordenadora do curso, e orientação do professor Luan Nesi.

“Esta é uma iniciativa inovadora entre academia e poder público, que contribui para a formação dos nossos alunos e colabora com a educação do público infantil por meio de uma ferramenta com grande potencial pedagógico”, destaca Isabel Siqueira.