UniRitter é finalista do Prêmio de Inovação Porto Alegre com o Jovem Tech
 

Matéria

UniRitter é finalista do Prêmio de Inovação Porto Alegre com o Jovem Tech

17 / Março / 2023

A UniRitter, através do Projeto Jovem Tech, que visa aproximar os moradores da comunidade da tecnologia, do mundo digital e promover conexão com o mundo universitário e o mercado de trabalho, é finalista do Prêmio de Inovação Porto Alegre na categoria Destaque de Inovação Porto Alegre.

Segundo o coordenador do projeto na UniRitter, Luciano Bessauer, ser finalista é gratificante e traz o reconhecimento da responsabilidade social com a comunidade. “Estamos muito felizes em ser finalistas de um prêmio tão importante da nossa capital. É recompensador ver como esse projeto está transformando a vida de dezenas de jovens ligados a comunidade da Grande Cruzeiro e a CUFA através da educação na área de TI, que está em plena expansão. O Jovem Tech mostra o caminho para que os jovens possam conhecer o setor e as possibilidades de crescimento, além do contato com o mercado de trabalho através das nossas big techs parceiras”, analisa.

Promovida pela Gestão Municipal de Porto Alegre, a premiação, que integra as comemorações dos 251 anos da cidade, tem o objetivo de reconhecer as iniciativas dos atores de inovação que impactam a cidade na geração de conhecimento, processos, produtos e/ou serviços inovadores de relevância pública — ou que tenham atuado para promover avanços significativos na agenda de inovação. Foram mais de 300 inscritos e, para selecionar as indicações e definir os 20 finalistas, foi convocado um júri constituído por renomados especialistas da área de inovação do Estado.

Os cinco vencedores do Prêmio Inovação Porto Alegre serão conhecidos no dia 27 de março, às 17h, no Espaço Multiverso do Cais Embarcadero da capital.