Bolsas e Financiamentos

Para ingressar em um curso de graduação na UniRitter, você pode contar com os seguintes programas de incentivo:

PROUNI

Programa Universidade para Todos (Prouni) do Governo Federal oferece bolsas de estudo em cursos de graduação de instituições privadas. Informações em http://www.siteprouni.mec.gov.br/

FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar, prioritariamente, estudantes de cursos de graduação. Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculados na UniRitter, em cursos com avaliação positiva no SINAES.

Por ser operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o programa une conveniência e custo-benefício através de taxas acessíveis que garantem os seus estudos sem dor de cabeça. As inscrições dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo.

• Financia até 100% do valor da mensalidade do seu curso;

• Juros baixos (menos de 0,3 ao mês);

• Disponível a todos: em até 20 dias o crédito é aprovado;

• Pague até R$ 50,00 por trimestre;

• 18 meses de carência, após formado, para começar a pagar;

• Pague em até 3 vezes o período financiado +12 meses (cursos de 4 anos x 3 = 12 anos + 12 meses)

É muito fácil entender o funcionamento do FIES:

1) Enquanto o aluno da UniRitter cursa a sua faculdade normalmente, o mesmo se compromete a pagar, trimestralmente, os juros do financiamento, limitados a uma parcela máxima de R$ 50,00. Esta é a etapa de UTILIZAÇÃO e caracteriza-se pela flexibilidade entregue ao estudante financiado durante a sua vida acadêmica.

2) Após formado, há um período de dezoito meses antes do início do pagamento das parcelas fixas. Esta fase permite que o aluno conquiste uma melhor posição no mercado de trabalho e possa recompor seu orçamento após a graduação. Durante esses dezoito meses, o estudante financiado continua pagando trimestralmente, os juros do financiamento, limitados a uma parcela máxima de R$50,00. Esta é a etapa de CARÊNCIA.

3) Após o período de Carência, o financiamento começa a ser amortizado na etapa denominada de AMORTIZAÇÃO. Nos doze primeiros meses (Fase I), a prestação será igual à parte da mensalidade que era paga pelo estudante à instituição, com base no último semestre financiado. Terminado esse período, o saldo devedor é dividido em prestações iguais, pelo prazo de três vezes o período de utilização do financiamento (Fase II).

Conheça o passo-a-passo:

1º Passo: Inscrição no SisFIES: O primeiro passo para efetuar a inscrição é acessar o SisFIES e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o sistema. Após informar os dados solicitados, o estudante receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFIES e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

2º Passo: Validação das informações (documentação) na UniRitter: Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), localizada na Secretaria Acadêmica da UniRitter, em até 10 (dez) dias, contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

3º Passo: Contratação do financiamento: Após a validação das informações, o estudante deverá comparecer em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA, em um dos Agentes Financeiros (instituição bancária) vinculados ao FIES para formalizar a contratação do financiamento. No ato da inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência, sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais Agentes Financeiros do Programa.

Atenção! Os prazos para validação da documentação na CPSA e para comparecimento na instituição bancária começam a contar a partir da conclusão da inscrição no SisFIES e não serão interrompidos nos finais de semana ou feriados. No caso do término do prazo ocorrer em final de semana ou feriado nacional, o prazo será prorrogado para o primeiro dia útil imediatamente subsequente.

Está preparado para curtir o que a UniRitter te proporciona e quer saber mais informações sobre o Fies? Ligue para a Central de Informações FIES: 0800.61.61.61. Para Realizar a inscrição acesse: http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login

></a></p><p>
				<a href=

O PRAVALER é o maior programa de crédito universitário privado do país. Um financiamento exclusivo para ensino superior, oferecido em parceria com a UNIRITTER, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada. Confira as vantagens:

Você começa a pagar enquanto estuda e termina mais rápido depois de formado.

Você contrata por semestre e financia 100% da mensalidade.

Não precisa de ENEM.

Contratação a qualquer momento do ano.

Válido para calouros e veteranos.

CADASTRE-SE E FAÇA UMA SIMULAÇÃO: clique aqui.

Criado pela Prefeitura de Porto Alegre estipula que universidades privadas da capital ofereçam bolsas de estudos para alunos de baixa renda. Informações em http://www.inovapoa.com ou clique aqui.

IMPORTANTE: todos os programas são responsabilidade dos órgãos competentes e possuem regulamento próprio. Consulte o regulamento antes de aderir.