Apresentação

O Centro Universitário Ritter dos Reis entende que a Pesquisa é a geração de conhecimento oriunda de atividade organizada e sistemática de investigação. Normalmente os projetos são propostos por docentes – Pesquisa Docente – e os acadêmicos participam como Bolsistas de Iniciação Científica. Um dos diferenciais da Pesquisa no UniRitter é a modalidade de Pesquisa Discente, em que os alunos de graduação podem propor projetos de pesquisa com a orientação de um Professor Tutor.

O Programa Institucional de Pesquisa Docente articula projetos, linhas e grupos de pesquisa com origem nos cursos de graduação. Vê-se que o aprimoramento da pesquisa tem criado condições para pesquisas interdisciplinares e aponta para perspectivas de linhas e grupos que se constituam a partir da integração entre docentes originados de cursos diversos.

O Programa Institucional de Iniciação Científica promove ações para o envolvimento e articulação de estudantes de graduação com atividades de pesquisa, tendo como foco a formação inicial em pesquisa. Além disso, tem-se estimulado a participação de estudantes lato sensu nas atividades de pesquisa e solicitado aos docentes pesquisadores para criarem de interfaces entre orientação de monografias e linhas de pesquisa.

Central de Serviços











Trabalhe conosco | Entre em contato | Nota Legal | Créditos | Como chegar | Indicar site | Informar erro nesta página
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 7+ ou Firefox 3+