Faculdade de Design inicia as comemorações de seu aniversário de 15 anos com lançamento de selo comemorativo

Projeto é de autoria do aluno Bruno Andrade

Este ano, a UniRitter celebra os 15 anos dos cursos de Design Gráfico e Design de Produto, e 10 anos do curso de Design de Moda com comemoração intensa. O start para as ações comemorativas foi dado por meio do lançamento de selo comemorativo, alusivo ao início das atividades de ensino da faculdade.

A criação do selo foi realizada internamente, pelos alunos do curso de Design Gráfico. Em uma atividade com caráter de concurso, os alunos da disciplina de Projeto Gráfico II (manhã e noite), ministrada pelo professor Luiz Carlos Fetter, foram estimulados a criarem o “Selo comemorativo – DESIGN UNIRITTER 15 ANOS”. A temática para a criação foi livre, entretanto, devia relacionar-se ao perfil dos três cursos da Faculdade de Design da UniRitter – Design Gráfico, Design de Produto e Design de Moda, fazendo referência à sua história, além das áreas de atuação e/ou objetos vinculados aos seus cursos.

O projeto escolhido é o do aluno Bruno Andrade, inspirado na espiral de Fibonacci e Proporção Áurea, que se refere a uma relação matemática comum encontrada na natureza, e que pode ser usada para criar composições agradáveis no design e na fotografia.

Segundo o aluno, destacam-se no processo de criação "características comuns entre as curvas do número "5" e a espiral de Fibonacci, que também lembra a cauda de um 'camaleão', culturalmente presente no universo do design".

Foto do processo de criação