Faculdade de Design de Moda promove desfile na quinta (05/06)

A iniciativa faz parte do trabalho final da turma de Projeto de Moda II

Os alunos da Faculdade de Moda da UniRitter apresentam nesta quinta-feira (05/06), às 20h40, no prédio A do Campus Zona Sul,  a coleção Verão 2015 no desfile DNA Sul. Na passarela, o público vai conhecer os 54 looks inspirados nas cores, formas e texturas das obras de artistas gaúchos como Regina Silveira, Juliana Bassani, Pedro Weingartner, Heloísa Crocco, Lia Menna Barreto, entre outros.  A iniciativa faz parte do trabalho final da turma de Projeto de Moda II.

Além dos artistas, algumas marcas gaúchas também são estudadas como referência, entre elas Rui Sphor, Muy Guappa, Indiada, Index, Adhemir Preschcott, Espaço Boho e Spirito Santo. As coleções abrangem modelos plus size e também combinados mãe e filha.

“A ideia do DNA Sul surgiu como forma de aproximar os alunos do mercado de trabalho. Os grupos acabam tendo contato com os estilistas e as marcas e conseguem absorver a experiência prática de criação, modelagem, risco, corte, confecção”, destaca a coordenadora Adjunta da Faculdade de Design, Anne Anicet. Segundo a coordenadora, também é uma forma da UniRitter apresentar ao mercado os novos talentos que estão sendo formados.

O projeto tem participação de 27 alunos da Faculdade de Design de Moda. No desfile, o casting é composto por 12 modelos femininas, um masculino e um infantil da agência Joy, além da participação especial de uma aluna da instituição.