Apresentao

O Curso tem como proposta formar um profissional apto a desenvolver solues criativas de comunicao para seus clientes, utilizando diferentes formatos publicitrios. O egresso deste curso dever ter viso sistmica em relao comunicao de uma marca, podendo atuar em diferentes frentes: agncias de publicidade, assessorias de comunicao, agncias especializadas em endomarketing, veculos de comunicao e, no prprio cliente, como gestor de polticas de comunicao para as organizaes. A integrao com o curso de Jornalismo efetiva-se em diferentes disciplinas, permitindo aos estudantes viso de comunicao integrada, desde o incio do curso, culminando com a experincia de um Laboratrio de Comunicao Integrada, no ltimo semestre, que envolver alunos dos dois cursos, na busca de solues de comunicao. Do ponto de vista metodolgico, o Curso apresenta uma viso inovadora, pautada no estudo de casos e na prtica constante, alicerada por slida fundamentao terica e contextualizada ao cenrio atual. Disciplinas como Gesto da Marca, Marketing Digital e Marketing Poltico reforam este posicionamento. O currculo tambm prope, de forma pioneira, em nvel de graduao, uma disciplina de Preveno e Gesto de Crises de Imagem, contedo importante na formao de um profissional desta rea. O Curso tambm se destaca pela possibilidade de oportunizar aos seus estudantes experincias internacionais. Em sala de aula e, por meio da realizao de intercmbios, os discentes podero conhecer os atuais desafios do mercado de trabalho de um publicitrio no mbito global, atravs da parceria com as instituies conveniadas da Laureate International Universities.

Conhea as Instituies conveniadas que
o aluno poder fazer intercmbio.

Mercado de Trabalho:

O profissional de publicidade e propaganda tem a incumbncia de levar a pblico um produto ou um conceito. Fica sob sua responsabilidade a divulgao de marcas, de ideias, de servios e de pessoas. Atualmente, a maioria das empresas em atividade contrata profissionais de publicidade, desde as grandes at as microempresas, passando pelas organizaes no governamentais e por personalidades pblicas que investem na assessoria desse profissional. A produo publicitria nacional reconhecida pela sua qualidade no mundo todo. J ganhamos diversos prmios internacionais e somos respeitados nos grandes festivais como concorrentes de peso. A propaganda a alma do negcio! Diz o dito popular. Acreditando nisso, empresas de todos os portes investem na contratao dos servios desse profissional. Onde h comrcio e consumo precisa-se de um profissional de publicidade. O publicitrio pode desempenhar as funes de contato comercial, fazendo a ligao entre a empresa e a agncia publicitria, ou entre o anunciante e o meio de comunicao; pode ser chefe de criao, desenvolvendo peas publicitrias; trabalha como gerente de publicidade: administrando a promoo de produtos e no planejamento de marketing, elaborando estratgias de marketing. Pode trabalhar tambm com pesquisas de mercado, aplicando e analisando enquetes de consumo e comportamento; na anlise de mdia, escolhendo os melhores meios de comunicao para publicidade de um produto; na produo de peas, sites, filmes e jingles publicitrios e na promoo de vendas, desenvolvendo campanhas promocionais.

Diferenciais:

  • Experincia em publicidade na web desde o primeiro semestre;
  • Formao de um profissional de Publicidade e Propaganda apto a desenvolver solues criativas de comunicao para as organizaes, utilizando diferentes formatos publicitrios;
  • Preparao para os novos desafios da Publicidade e Propaganda em nveis regional, nacional e global;
  • Inovadora formao terica e prtica em preveno e gesto de crises, um tema cada vez mais necessrio no mercado;
  • Incentivo s atividades complementares, propiciando ao aluno uma maior vivncia tanto acadmica quanto profissional;
  • Corpo docente qualificado composto em sua maioria por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar que integra profissionais de diferentes reas do mercado;
  • Incentivo aos intercmbios com instituies da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos tcnico, cientfico e cultural muito alm das fronteiras locais.

*Classificao de 1 (nota mnima) a 5 (grau mximo).



inscreva-se


Formas de ingresso


manifestar interesse

Coordenador

Profa. Ms. Snia Zardenunes





Horrios de atendimento da coordenao
Segundas e Sextas - manh - 8h s 12h

Teras e Sextas - noite - 18h s 22h
Central de Serviços













Trabalhe conosco | Entre em contato | Nota Legal | Créditos | Como chegar | Indicar site | Informar erro nesta página
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 7+ ou Firefox 3+