Publicidade e Propaganda



O Curso tem em sua primeira avaliação pelo MEC o mais elevado reconhecimento, consolidado através da nota 5. Com o padrão de excelência, conquista elevando referencial de mercado. O objetivo do currículo é formar um profissional capacitado a desenvolver soluções criativas de comunicação para seus clientes, utilizando diferentes e efetivos formatos publicitários, o egresso deverá desenvolver visão sistêmica da comunicação. A grade curricular se constitui a partir de três eixos: teórico, prático e estratégico. A partir dos questionamentos teóricos se instiga o pensamento crítico e não linear do indivíduo. As disciplinas e atividades práticas consolidam o conhecimento do fazer da profissão. Já a orientação estratégica prepara o aluno a atuar a partir do reconhecimento dos cenários mercadológicos e planejamento sobre os mesmos. O perfil de profissional oriundo dessa formação é um comunicólogo capaz de dialogar com as mais diversas realidades que tratam da comunicação, sendo capaz de atuar em agências de comunicação, bureaus de design, assessorias de comunicação, agências digitais e promocionais e empresas do mercado nas áreas de comunicação e marketing. Assim como esse profissional será instigado a partir de várias disciplinas e desafios a desenvolver suas habilidades e competências empreendedoras, a fim de gerir seu próprio negócio. O curso atua com a interdisciplinaridade, promovendo interações com os demais cursos de comunicação – Jornalismo, Produção Audiovisual e Relações Públicas. O corpo docente é formado na sua maioria por mestres e doutores, tendo tanto profissionais inseridos no mercado quanto acadêmicos reconhecidos por sua produção. Além desses diferenciais, estar inserido na rede Laureate International Universities abre portas para que os alunos explorem seu conhecimento sem fronteiras através de intercâmbios.

Diferenciais UniRitter

  • 4 estrelas no Guia do Estudante; (classificação de 1, nota mínima, a 5, grau máximo);
  • Experiência em publicidade na web desde o primeiro semestre;
  • Formação de um profissional de Publicidade e Propaganda apto a desenvolver soluções criativas de comunicação para as organizações, utilizando diferentes formatos publicitários;
  • Preparação para os novos desafios da Publicidade e Propaganda em níveis regional, nacional e global;
  • Inovadora formação teórica e prática em prevenção e gestão de crises, um tema cada vez mais necessário no mercado;
  • Incentivo às atividades complementares, propiciando ao aluno uma maior vivência tanto acadêmica quanto profissional;
  • Corpo docente qualificado composto em sua maioria por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar que integra profissionais de diferentes áreas do mercado;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais.

Infraestrutura

Estúdio Fotográfico Lunara


Laboratórios de Áudio e Vídeo


Formulário de Reserva Laboratório de Vídeo

 
Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda

Mercado de Trabalho

O profissional de publicidade e propaganda tem a missão de levar a público um produto ou um conceito. Fica sob sua responsabilidade a divulgação de marcas, de ideias, de serviços e de pessoas. Atualmente, a maioria das empresas em atividade contrata profissionais de publicidade, desde as grandes até as microempresas, passando pelas organizações não governamentais e por personalidades públicas que investem na assessoria desse profissional. O publicitário pode desempenhar as funções de contato comercial, fazendo a ligação entre a empresa e a agência publicitária, ou entre o anunciante e o meio de comunicação; pode ser chefe de criação, desenvolvendo peças publicitárias; trabalha como gerente de publicidade: administrando a promoção de produtos e no planejamento de marketing, elaborando estratégias de marketing. Pode trabalhar também com pesquisas de mercado, aplicando e analisando enquetes de consumo e comportamento; na análise de mídia, escolhendo os melhores meios de comunicação para publicidade de um produto; na produção de peças, sites, filmes e jingles publicitários e na promoção de vendas, desenvolvendo campanhas promocionais.

Informações Legais

Publicidade e Propaganda - Aprovado na 134º Sessão do Conselho Superior - CONSUPE, realizada em 14 de setembro de 2011, a abertura da Faculdade de Comunicação Social, Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda, na sede de Porto Alegre.

Duração: 4 anos (8º semestre)

Acesse Aqui o resumo do Projeto pedagógico do curso.




Estrutura Curricular
Currículos em curso em 2017/2

BACHARELADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 2018/1
Código Disciplina Créditos
AIM0196 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4
AIM0205 COMUNICACAO 5
AIM0422 ETICA E LEGISLACAO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
AIM0599 INTRODUCAO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
AIM1028 TEORIAS DA COMUNICACAO 4
AIM0209 COMUNICACAO VISUAL 4
AIM0244 CRIACAO PUBLICITARIA 4
AIM0472 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
AIM0687 METODOLOGIA CIENTIFICA 5
AIM0928 REDACAO PUBLICITARIA 4
AIM0122 ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 5
AIM0711 MIDIA 4
AIM0759 PESQUISA DE MERCADO 4
AIM0769 PLANEJAMENTO DE MARKETING 4
AIM0791 PLATAFORMAS GRAFICA IMPRESSA 4
AIM0261 DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 5
AIM0460 FOTOGRAFIA PUBLICITARIA 4
AIM0760 PESQUISA EM COMUNICACAO 4
AIM0790 PLATAFORMAS GRAFICA DIGITAL 4
AIM0844 PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIO 4
AIM0249 DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
AIM0739 OPTATIVA - TRILHA 1 4
AIM0772 PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR 4
AIM0845 PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIOVISUAL 4
AIM0623 LABORATORIO DE PRATICAS EM PP I 4
AIM0738 OPTATIVA 4
AIM0740 OPTATIVA - TRILHA 2 4
AIM0900 PROMOCAO DE VENDAS E MERCHANDISING 4
AIM0624 LABORATORIO DE PRATICAS EM PP II 4
AIM0770 PLANEJAMENTO DE MIDIA 4
AIM1046 TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 4
AIM1059 TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I 6
AIM0368 ESTAGIO SUPERVISIONADO 10
AIM1045 TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 4
AIM1064 TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II 6
BACHARELADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 2018/1
Código Disciplina Créditos
AIM0196 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4
AIM0205 COMUNICACAO 5
AIM0422 ETICA E LEGISLACAO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
AIM0599 INTRODUCAO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4
AIM1028 TEORIAS DA COMUNICACAO 4
AIM0209 COMUNICACAO VISUAL 4
AIM0244 CRIACAO PUBLICITARIA 4
AIM0472 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
AIM0687 METODOLOGIA CIENTIFICA 5
AIM0928 REDACAO PUBLICITARIA 4
AIM0122 ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 5
AIM0711 MIDIA 4
AIM0759 PESQUISA DE MERCADO 4
AIM0769 PLANEJAMENTO DE MARKETING 4
AIM0791 PLATAFORMAS GRAFICA IMPRESSA 4
AIM0261 DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 5
AIM0460 FOTOGRAFIA PUBLICITARIA 4
AIM0760 PESQUISA EM COMUNICACAO 4
AIM0790 PLATAFORMAS GRAFICA DIGITAL 4
AIM0844 PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIO 4
AIM0249 DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
AIM0739 OPTATIVA - TRILHA 1 4
AIM0772 PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR 4
AIM0845 PRODUCAO PUBLICITARIA AUDIOVISUAL 4
AIM0623 LABORATORIO DE PRATICAS EM PP I 4
AIM0738 OPTATIVA 4
AIM0740 OPTATIVA - TRILHA 2 4
AIM0900 PROMOCAO DE VENDAS E MERCHANDISING 4
AIM0624 LABORATORIO DE PRATICAS EM PP II 4
AIM0770 PLANEJAMENTO DE MIDIA 4
AIM1046 TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 4
AIM1059 TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO I 6
AIM0368 ESTAGIO SUPERVISIONADO 10
AIM1045 TOPICOS AVANCADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 4
AIM1064 TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II 6

Horários

Faça o download dos currículos utilizando os links abaixo:

Horários 2017/2 - Campus FAPA

Horários 2017/2 - Campus Zona Sul


Obs.: Os pré-requisitos de cada disciplina são pulgados em breve.

OS HORÁRIOS ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES.

A PARTIR DE 2013/2 PODERÃO SER OFERECIDAS ATIVIDADES LETIVAS ÀS SEXTAS-FEIRAS À NOITE E AOS SÁBADOS.

Ingresso

No campus no Iguatemi o ingresso para este curso será em Agosto.

Valores do curso de Publicidade e Propaganda

Valores vigentes para ingresso em 2017-2


Campus Zona Sul - MANHã

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 1.424,02
14 R$ 1.661,35
16 R$ 1.898,69
18 R$ 2.136,02
20 R$ 2.373,36

Campus Zona Sul - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 1.424,02
14 R$ 1.661,35
16 R$ 1.898,69
18 R$ 2.136,02
20 R$ 2.373,36

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Campus FAPA - MANHã

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 1.170,72
14 R$ 1.365,84
16 R$ 1.560,96
18 R$ 1.756,08
20 R$ 1.951,20

Campus FAPA - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 1.170,72
14 R$ 1.365,84
16 R$ 1.560,96
18 R$ 1.756,08
20 R$ 1.951,20

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Professores

Nome Email
MESTRE: Comunicação Social
CAMILA PEREIRA MORALES
camila_morales@uniritter.edu.br
MESTRE: Ciencias da Comunicação
CAMILA THORMANN FARINA
camila_farina@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
CRISTIANO PORTO KLANOVICZ
cristiano_klanovicz@uniritter.edu.br
DOUTOR: Administração
DANIELA MIRANDA OLIVEIRA HORTA
daniela_horta@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
FELIPE MACIEL XAVIER DINIZ
felipe.diniz@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
FRANCISCO DOS SANTOS
francisco_santos@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
GEFERSON ODIRLEI BARTHS
geferson_barths@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MANOELA LEAL TRAVA DUTRA
manoela_dutra@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MARCELO BARBOSA CORREA
marcelo_correa@uniritter.edu.br
ESPECIALISTA: Docência no Ensino Superior
MARCELO DE BARROS TAVARES
marcelo_tavares@uniritter.edu.br
DOUTOR: Comunicação Social
MARICEIA BENETTI
mariceia_benetti@uniritter.edu.br
MESTRE: Midia Internacional
RODRIGO SEVERO RODEMBUSCH
rodrigo_rodembusch@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
TANIA SILVA DE ALMEIDA
tania_almeida@uniritter.edu.br
Nome Email
MESTRE: Comunicação Social
CAMILA PEREIRA MORALES
camila_morales@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
CRISTIANO PORTO KLANOVICZ
cristiano_klanovicz@uniritter.edu.br
DOUTOR: Administração
DANIELA MIRANDA OLIVEIRA HORTA
daniela_horta@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
FRANCISCO DOS SANTOS
francisco_santos@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
GEFERSON ODIRLEI BARTHS
geferson_barths@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MANOELA LEAL TRAVA DUTRA
manoela_dutra@uniritter.edu.br
MESTRE: Design
MARCELO BARBOSA CORREA
marcelo_correa@uniritter.edu.br
ESPECIALISTA: Docência no Ensino Superior
MARCELO DE BARROS TAVARES
marcelo_tavares@uniritter.edu.br
DOUTOR: Comunicação Social
MARICEIA BENETTI
mariceia_benetti@uniritter.edu.br
MESTRE: Midia Internacional
RODRIGO SEVERO RODEMBUSCH
rodrigo_rodembusch@uniritter.edu.br
Última edição: 19/02/2018 15:38:24

QUEM VIU ESSE CURSO TAMBÉM VIU...

Jornalismo

Os novos desafios do Jornalismo relativos à linguagem, formatos, temáticas, modelos de negócio e práticas estão presentes no currículo em disciplinas como Jornalismo...

Conhecer

Relações Públicas

O curso de Relações Públicas da UniRitter visa formar profissionais capacitados a gerenciar os relacionamentos entre as organizações e seus diferentes públicos. O currículo ...

Conhecer

Produção Audiovisual

Com o curso de Produção Audivisual da UniRitter, o seu talento para o cinema tem tudo para crescer ainda mais. Durante cinco semestres, você aprenderá a produzir filmes e...

Conhecer