O CST em Marketing tem como objetivo geral qualificar os profissionais no planejamento e implementação de estratégias de Marketing eficazes nos diversos contextos organizacionais, além da formação de profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados à absorção, à utilização e à integralização de tecnologias inovadoras da área de Marketing.

O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.


Clique aqui e faça download do Guia do Curso

Grade Curricular

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - 2018/1
Semestre Código Pré-Requisito Disciplina Créditos
1 AIM0205 - COMUNICACAO 5
1 AIM0291 - DIREITO EMPRESARIAL 4
1 AIM0466 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO 4
1 AIM0471 - FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 4
1 AIM0892 - PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS 6
2 AIM0334 - EMPREENDEDORISMO 5
2 AIM0472 - FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
2 AIM0514 - GESTAO DE PRODUTOS E MARCAS 4
2 AIM0688 - METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMACAO DE PRECOS 4
2 AIM0888 - PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL 6
3 AIM0164 AIM0472 CANAIS DE DISTRIBUICAO 4
3 AIM0207 AIM0472 COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING 4
3 AIM0249 - DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
3 AIM0663 AIM0472 MARKETING DE SERVICOS 4
3 AIM0890 - PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATEGICO 6
3 AIM1124 - COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO 4
4 AIM0583 AIM0472 INTELIGENCIA DE MERCADO 4
4 AIM0664 AIM0472 MARKETING DE VAREJO 4
4 AIM0665 AIM0472 MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL 4
4 AIM0719 - NEGOCIACAO E VENDAS 4
4 AIM0738 AIM0472, AIM0514, AIM0688, AIM0888 OPTATIVA - (Optativa) 4
4 AIM0889 - PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS 6
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - 2018/1
Semestre Código Pré-Requisito Disciplina Créditos
1 AIM0205 - COMUNICACAO 5
1 AIM0291 - DIREITO EMPRESARIAL 4
1 AIM0466 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRACAO 4
1 AIM0471 - FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 4
1 AIM0892 - PROJETO INTEGRADOR: TEMAS TRANSVERSAIS 6
2 AIM0334 - EMPREENDEDORISMO 5
2 AIM0472 - FUNDAMENTOS DE MARKETING 4
2 AIM0514 - GESTAO DE PRODUTOS E MARCAS 4
2 AIM0688 - METODOLOGIA DE CUSTOS E FORMACAO DE PRECOS 4
2 AIM0888 - PROJETO INTEGRADOR: DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL 6
3 AIM0164 AIM0472 CANAIS DE DISTRIBUICAO 4
3 AIM0207 AIM0472 COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING 4
3 AIM0249 - DESAFIOS CONTEMPORANEOS 5
3 AIM0663 AIM0472 MARKETING DE SERVICOS 4
3 AIM0890 - PROJETO INTEGRADOR: PLANEJAMENTO ESTRATEGICO 6
3 AIM1124 - COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO 4
4 AIM0583 AIM0472 INTELIGENCIA DE MERCADO 4
4 AIM0664 AIM0472 MARKETING DE VAREJO 4
4 AIM0665 AIM0472 MARKETING DIGITAL, SOCIAL E AMBIENTAL 4
4 AIM0719 - NEGOCIACAO E VENDAS 4
4 AIM0738 AIM0472, AIM0514, AIM0688, AIM0888 OPTATIVA - (Optativa) 4
4 AIM0889 - PROJETO INTEGRADOR: GESTAO DE PROJETOS 6

Corpo Docente

Nome Email
MESTRE: Administração
ADROALDO STRACK
adroaldo_strack@uniritter.edu.br
ESPECIALISTA: Gestão de Pessoas
ALEXANDRA GUIDINI BIZZI
alexandra_bizzi@uniritter.edu.br
DOUTOR: Administração
DANIELA MIRANDA OLIVEIRA HORTA
daniela_horta@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
GEFERSON ODIRLEI BARTHS
geferson_barths@uniritter.edu.br
MESTRE: Administração
RODRIGO HELDT SILVEIRA
rodrigo.silveira@uniritter.edu.br
MESTRE: Educação
THAIS RIBEIRO PAGLIARINI
thais_pagliarini@uniritter.edu.br

Como é o mercado de trabalho para o profissional de Marketing?

Quer saber mais sobre as possíveis carreiras para quem escolhe o curso de Marketing?

Quer saber mais sobre o curso de marketing da UniRitter?

Diferenciais

Sabe quais são os diferenciais da UniRitter?

  • Corpo docente qualificado composto, em sua maioria, por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar, integrando profissionais de diferentes áreas de negócios;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais;
  • Participação na Empresa UniRitter Júnior, onde poderá aplicar, na prática, os conteúdos ministrados em sala de aula.
  • Em virtude de uma formação mais específica e focada em métodos, técnicas e ferramentas da gestão do marketing, bem como sua formação em um tempo equivalente a dois anos, o curso poderá colocar o profissional em posições organizacionais de gestão em um curto espaço de tempo e com expertise capaz de torná-lo competitivo no mercado de trabalho.

Conheça a UniRitter

Melhor turno para o contato

Valores

Campus FAPA - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 608,16
14 R$ 709,52
16 R$ 810,88
18 R$ 912,24
20 R$ 1.013,60

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Campus Canoas - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 6 MENSALIDADES
12 R$ 699,36
14 R$ 815,92
16 R$ 932,48
18 R$ 1.049,04
20 R$ 1.165,60

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.