Marketing



O CST em Marketing tem como objetivo geral qualificar os profissionais no planejamento e implementação de estratégias de Marketing eficazes nos diversos contextos organizacionais, além da formação de profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados à absorção, à utilização e à integralização de tecnologias inovadoras da área de Marketing.

O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Diferenciais UniRitter

  • Corpo docente qualificado composto, em sua maioria, por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar, integrando profissionais de diferentes áreas de negócios;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais;
  • Participação na Empresa UniRitter Júnior, onde poderá aplicar, na prática, os conteúdos ministrados em sala de aula.
  • Em virtude de uma formação mais específica e focada em métodos, técnicas e ferramentas da gestão do marketing, bem como sua formação em um tempo equivalente a dois anos, o curso poderá colocar o profissional em posições organizacionais de gestão em um curto espaço de tempo e com expertise capaz de torná-lo competitivo no mercado de trabalho.

Infraestrutura

Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing

Mercado de Trabalho

O profissional do Marketing tem por objetivo facilitar e promover a imagem e as vendas de uma empresa. É responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público- alvo e sugerir preços. Esse profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição, uma empresa, etc. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas.




Estrutura Curricular
Currículos em curso em 2017/2

Clique aqui e veja a Grade Curricular deste curso.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
Código Disciplina Pré-Requisito
TMA0001 ECONOMIA E MERCADO -
TMA0002 FUNDAMENTOS DE MARKETING -
TMA0004 PESQUISA EM MARKETING I -
TMA0005 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES EM MARKETING -
TMA0025 ESTATÍSTICA -
UNR0001 COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL -
TMA0006 GESTÃO DE POSICIONAMENTO E DE MARCAS -
TMA0007 GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL -
TMA0008 PESQUISA EM MARKETING II -
TMA0016 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR -
TMA0026 GESTÃO DE MÍDIAS E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS -
UNR0004 DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL -
TMA0011 GESTÃO DE MERCHANDISING E DE VENDAS TMA0007
TMA0015 GESTÃO DE PREÇOS E DE CUSTOS TMA0002
TMA0022 MARKETING INSTITUCIONAL TMA0006
TMA0027 MARKETING ESTRATÉGICO -
TMA0028 PROJETO INTEGRADOR DE MARKETING I TMA0008
UNR0007 DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS -
TMA0010 GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO TMA0016, TMA0015
TMA0018 GESTÃO DE MARKETING ESPORTIVO TMA0016, TMA0011, TMA0006
TMA0020 MARKETING PARA OS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS TMA0001, TMA0022
TMA0021 MARKETING DE RELACIONAMENTO TMA0016, TMA0011
TMA0029 PROJETO INTEGRADOR DE MARKETING II TMA0028
UNR0005 EMPREENDEDORISMO TMA0016, TMA0011
CURRÍCULO MARKETING (04)
Código Disciplina Pré-Requisito
ADM0231 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS -
ADM0253 FUNDAMENTOS DE MARKETING -
ADM0261 MACROECONOMIA -
EAD0001 COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL -
PUB0005 OFICINA DE CRIATIVIDADE -
TMA0030 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR -
ADM0267 ESTATÍSTICA -
EAD0007 DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS -
GCH0100 TÉCNICAS E PRÁTICAS DE VENDAS -
GRH0002 FUNDAMENTOS DE PSICOLOGIA -
PPF0022 PESQUISA DE MERCADO -
TMA0007 GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL -
ADM0265 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO -
EAD0035 ESTRATÉGIA DE VENDAS E RELACIONAMENTO -
PPF0003 CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS  -
PPF0025 GESTÃO DA MARCA -
TMA0022 MARKETING INSTITUCIONAL -
TMA0027 MARKETING ESTRATÉGICO -
ADM0269 ORÇAMENTO -
ADM0275 LOGÍSTICA E SUPRIMENTOS -
ADM0282 OPERAÇÕES INTERNACIONAIS -
EAD0005 EMPREENDEDORISMO -
PPF0023 MARKETING DIGITAL -
TMA0036 PROJETO INTEGRADOR DE MARKETING TMA0030, TMA0027, TMA0022

Horários

Faça o download utilizando os links abaixo:

Valores do curso de Marketing

Valores vigentes para ingresso em 2017-2


Campus FAPA - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 691,78
14 R$ 807,07
16 R$ 922,37
18 R$ 1.037,66
20 R$ 1.152,96

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Campus Canoas - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 795,46
14 R$ 928,03
16 R$ 1.060,61
18 R$ 1.193,18
20 R$ 1.325,76

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Última edição: 12/12/2017 15:19:20