Marketing

ONDE CURSAR
Campus FAPA Campus FAPA


O CST em Marketing tem como objetivo geral qualificar os profissionais no planejamento e implementação de estratégias de Marketing eficazes nos diversos contextos organizacionais, além da formação de profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados à absorção, à utilização e à integralização de tecnologias inovadoras da área de Marketing.

O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Diferenciais UniRitter

  • Corpo docente qualificado composto, em sua maioria, por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar, integrando profissionais de diferentes áreas de negócios;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais;
  • Participação na Empresa UniRitter Júnior, onde poderá aplicar, na prática, os conteúdos ministrados em sala de aula.
  • Em virtude de uma formação mais específica e focada em métodos, técnicas e ferramentas da gestão do marketing, bem como sua formação em um tempo equivalente a dois anos, o curso poderá colocar o profissional em posições organizacionais de gestão em um curto espaço de tempo e com expertise capaz de torná-lo competitivo no mercado de trabalho.

Infraestrutura

Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing Marketing

Mercado de Trabalho

O profissional do Marketing tem por objetivo facilitar e promover a imagem e as vendas de uma empresa. É responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades dos consumidores e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem de algumas marcas, bem como estabelecer o público- alvo e sugerir preços. Esse profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição, uma empresa, etc. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas.




Estrutura Curricular

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
Semestre Código Disciplina Créditos Pré-Requisito
1 TMA0001 ECONOMIA E MERCADO 4 -
TMA0002 FUNDAMENTOS DE MARKETING 4 -
TMA0004 PESQUISA EM MARKETING I 4 -
TMA0005 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES EM MARKETING 4 -
TMA0025 ESTATÍSTICA 4 -
UNR0001 COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL 4 -
2 TMA0006 GESTÃO DE POSICIONAMENTO E DE MARCAS 4 -
TMA0007 GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL 4 -
TMA0008 PESQUISA EM MARKETING II 4 -
TMA0016 COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 4 -
TMA0026 GESTÃO DE MÍDIAS E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS 4 -
UNR0004 DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 4 -
3 TMA0011 GESTÃO DE MERCHANDISING E DE VENDAS 4 TMA0007
TMA0015 GESTÃO DE PREÇOS E DE CUSTOS 4 TMA0002
TMA0022 MARKETING INSTITUCIONAL 4 TMA0006
TMA0027 MARKETING ESTRATÉGICO 4 -
TMA0028 PROJETO INTEGRADOR DE MARKETING I 6 TMA0008
UNR0007 DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS 4 -
4 TMA0010 GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 4 TMA0016, TMA0015
TMA0018 GESTÃO DE MARKETING ESPORTIVO 4 TMA0016, TMA0011, TMA0006
TMA0020 MARKETING PARA OS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS 4 TMA0001, TMA0022
TMA0021 MARKETING DE RELACIONAMENTO 4 TMA0016, TMA0011
TMA0029 PROJETO INTEGRADOR DE MARKETING II 6 TMA0028
UNR0005 EMPREENDEDORISMO 4 TMA0016, TMA0011

Horários

Faça o download utilizando os links abaixo:

Valores do curso de Marketing

Valores vigentes para ingresso em 2017-1


Campus FAPA - NOITE

QUANTIDADE DE CRÉDITOS 5 MENSALIDADES
12 R$ 691,78
14 R$ 807,07
16 R$ 922,37
18 R$ 1.037,66
20 R$ 1.152,96

Todos os valores já estão calculados com os devidos descontos e incentivos e condicionados à data de pagamento.

Coordenadores

Coordenador de Curso de Graduação

ADROALDO STRACK

MESTRE: Administração

Professores

Nome Email
MESTRE: Administração
ADROALDO STRACK
adroaldo_strack@uniritter.edu.br
MESTRE: Comunicação e Informação
ANDRE ZAMBAM DE MATTOS
andre_mattos@uniritter.edu.br
MESTRE: Engenharia
ANDRESSA LACERDA CAPELLI
andressa_capelli@uniritter.edu.br
MESTRE: Engenharia de Produção e Sistemas
FABIANO JARDIM ARAUJO
fabiano_araujo@uniritter.edu.br
MESTRE: Educação em Ciências e Matemática
FABIO ESPINDOLA COZZA
fabio_cozza@uniritter.edu.br
MESTRE: Administração e Negócios
MARCELO CURTH DE OLIVEIRA
marcelo_oliveira@uniritter.edu.br
Última edição: 19/01/2017 18:48:13