Get Adobe Flash player

Apresentação

O curso de Engenheira Civil do UniRitter busca relacionar o conhecimento teórico com o domínio da técnica, o conhecimento científico com o modo de construir, a teoria com a prática. Sua concepção tem por base o caráter generalista do profissional, atendendo às Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação (MEC) e à Resolução nº 1.010 do Sistema Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea/Crea). Na estrutura proposta pelo UniRitter, o foco está em três áreas da Engenharia Civil: Edificações, Transporte e Infraestrutura Urbana e Meio Ambiente. Esta é uma formação técnica, científica e profissional, com caráter interdisciplinar, que capacita os estudantes para uma atuação crítica e reflexiva, com habilidades de absorver e desenvolver novas tecnologias. Além disso, torna-o capaz de interpretar as condições que se apresentem de maneira precisa, em uma realidade cada vez mais complexa, dinâmica e globalizada. Os engenheiros formados no UniRitter devem ter condições de participar e coordenar equipes multidisciplinares de trabalho, facilitando ganhos de competitividade nas empresas onde atuarem.

Conheça as Instituições conveniadas que
o aluno poderá fazer intercâmbio.

Mercado de Trabalho:

Um engenheiro civil é um profissional habilitado para comandar todas as fases de uma construção. Apoiado no projeto arquitetônico, ele prepara as plantas, determina as especificações do projeto e o estudo do solo e do subsolo. Depois de calcular os efeitos dos desníveis do terreno, da pressão dos ventos e das mudanças de temperatura sobre a resistência da construção, define os materiais, os equipamentos e a mão-de-obra necessários. Controla também os prazos e os padrões de segurança ? isso tudo com o olho na planilha de custos, para garantir a viabilidade econômica da obra. Manutenção de estruturas de edificações, restauração e reforço de fundações são algumas das áreas que oferecem maiores oportunidades, atualmente, no Brasil já que boa parte dos imóveis existentes começa a apresentar problemas de rachaduras e de deterioração por falta de cuidados periódicos. São disputados também os especialistas em controle de qualidade das construções. Os bacharéis em engenharia civil estarão habilitados para atuar no planejamento, elaboração de projetos, coordenação, fiscalização e assistência técnica às atividades de: Construção Civil, Estrutura, Fundações e obras de terraplanagem, Hidráulica, Saneamento, Transportes.

Diferenciais:

  • Infraestrutura diferenciada, com laboratórios e equipamento de última geração;
  • Proporciona ao estudante o contato com a prática desde o primeiro semestre;
  • Incentivo às atividades complementares, propiciando ao aluno uma maior vivência tanto acadêmica quanto profissional;
  • Corpo docente qualificado composto em sua maioria por mestres e doutores estimulados ao trabalho interdisciplinar que integra profissionais de diferentes áreas do mercado;
  • Sistema de avaliação pedagógica constante que permite o desenvolvimento de estratégias que gerem melhorias. O objetivo é aperfeiçoar cada vez mais o curso;
  • Incentivo aos intercâmbios com instituições da Rede de Universidades Laureate no exterior, possibilitando ao estudante adquirir conhecimentos técnico, científico e cultural muito além das fronteiras locais.



inscreva-se


Formas de ingresso


manifestar interesse


info gerais

Coordenador

Prof.º Ms.
José Luis Finger


Currículo Lattes




Horários de atendimento da coordenação
Tarde
segunda-feira: 13:15hs às 19hs
terça-feira: 13:15hs às 19hs
quarta-feira: 13:15hs às 17:45hs
sexta-feira: 13:15hs às 14:55hs

Noite
segunda-feira: 19hs às 22:40hs
terça-feira: 19hs às 20:40hs



Formaturas

Acesso Rápido


Esqueci minha senha!



Trabalhe conosco | Entre em contato | Nota Legal | Créditos | Como chegar | Indicar site | Informar erro nesta página
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 7+ ou Firefox 3+