Diagnóstico por Imagens Médicas e Pós - Processamento

ONDE CURSAR
Campus FAPA Campus FAPA

Visando o crescente aumento de serviços que utilizam radiações ionizantes e não ionizantes para diagnóstico e terapia, a necessidade de profissionais capacitados para atuar, atender e diagnosticar com precisão doenças que acometem os pacientes é fundamental que capacitações estejam disponíveis no mercado.

Diferenciais UniRitter

i. Primeira especialização da Região Sul do Brasil na área de diagnóstico por imagem e pós-processamento.
ii. Corpo docente com abrangente conhecimento teórico – prático atuante em centros de diagnóstico por imagem referencias
iii. Visitas técnicas em Centros de Diagnóstico e Terapia de Porto Alegre.
iv. Ingresso dos alunos em qualquer um dos módulos do curso, gerando fluidez e oxigenação de conhecimento das turmas.
v. Integração multidisciplinar devido à heterogeneidade dos alunos e corpo docente.
vi. Distinção de cadeiras específicas para profissionais das áreas Humana e Veterinária.
vii. Opção de realização de:
a. Módulos separados – Curso de Extensão
b. Módulos Completos sem TCC – Curso de Aprimoramento
c. Módulos

Período de Realização
Um ano e meio e mais 4 meses para a elaboração do trabalho de conclusão (TCC).
Carga Horaria

OBJETIVO

i. Promover a formação de profissionais da área da saúde com competências e habilidades que possibilitem entender as informações contidas em diferentes imagens diagnósticas.
ii. Ampliar o número de profissionais que tenham conhecimento suficiente para usar imagens médicas em prol de técnicas de terapia que auxiliam diretamente na saúde do paciente.
iii. Criar, dentro do curso, um espaço de discussão interdisciplinar entre distintos profissionais ampliando o conhecimento em diagnóstico por imagem tendo como maior beneficiado, o paciente.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em Biomedicina, Medicina, Medicina Veterinária, Tecnólogo em Radiologia, Física Médica com interesse na área de diagnóstico por imagem e terapia.

ONDE ESTUDAR

Campus FAPA Campus FAPA

Sextas das 18h30min às 22h30min, e Sábados das 8h às 12h e das 13h30min às 18h
Os encontros serão quinzenais, ou seja uma vez por mês acontecem 12h concentradas do curso (sexta/noite e sábado/manhã e tarde).
Início das aulas: 07 de Abril de 2017

Estrutura Curricular

Módulo Humano
  • Diagnóstico por Imagens Médicas em Pos Processamento – 360 h
  • 3 meses de Trabalho Final de Conclusão
Módulo Veterinário
  • Diagnóstico por Imagens Médicas em Pos Processamento – 320 h
  • 3 meses de Trabalho Final de Conclusão

Créditos e Carga Horária

DOCUMENTAÇÃO PARA A MATRÍCULA

A matrícula é presencial. Ao inscrever-se através do site, você receberá um e-mail automático com a confirmação da inscrição e a documentação necessária para realização da matrícula.

Documentação necessária para matrícula:

• Diploma de curso superior (fotocópia simples);
  • Histórico do curso superior (fotocópia simples);
  • Cédula de identidade (não poderá ser substituída por cópia de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, identidade funcional (OAB, CREA...), ou qualquer outro documento de identificação) (fotocópia simples);
  • Cédula de identidade de Estrangeiro (RNE) com o visto de permanência atualizada, para alunos de nacionalidade estrangeira (fotocópia simples);
  • CPF (fotocópia simples);
  • Registro civil de nascimento ou casamento (fotocópia simples);
  • Título eleitoral (fotocópia simples);
  • Comprovante de Quitação Eleitoral (dos 2 turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral (fotocópia simples);
  • Comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar para alunos do sexo masculino (fotocópia simples);
  • 1 (uma) Foto 3x4.

OBS. 1 - Alunos graduados no UniRitter não precisam entregar cópia do diploma e histórico escolar.

OBS. 2 - Diploma e histórico escolar emitidos em outro país somente serão aceitos quando acompanhados da tradução juramentada desses documentos. Deverão ser entregues o documento original da tradução juramentada e uma fotocópia simples do diploma e histórico. Esses documentos não serão devolvidos.

OBS. 3 - A matrícula por procuração só deverá ser efetuada em caso de absoluta necessidade e a procuração deverá ser devidamente autenticada.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato através do telefone 0800.642 4000 ou 3464.2088.

Última edição: 12/01/2017 20:19:22