Docência Compartilhada, um dispositivo para o ensinar e o aprender confirmado para o dia 14

Postado em 07/08/2009 às 10:25
O Núcleo Românticos Conspiradores Sul, com apoio do Curso de Pedagogia do UniRitter, promove evento com participação do professor português José Pacheco.

O Núcleo Românticos Conspiradores Sul, com apoio do Curso de Pedagogia do UniRitter, promove no dia 14 de agosto, das 8h às 12h30min, no Auditório Master da Instituição (Rua Orfanotrófio, 55 - Alto Teresópolis - Porto Alegre), o encontro Docência Compartilhada, um dispositivo para o ensinar e o aprender. Para participar é só trazer 1 Kg de alimento não-perecível, um agasalho ou materiais escolares. As inscrições podem ser feitas pelo site no UniRitter, no www.uniritter.edu.br/inscricoesabertas.

A intenção do encontro é aprofundar o conceito de docência compartilhada e sua aplicabilidade no ambiente escolar como um elemento favorecedor na construção da identidade individual e coletiva de professores, na reflexão sobre a autoridade, na valorização do trabalho em equipe e na relação com os alunos.

“(...) São os ideais sociais que sustentam o que de melhor vai sendo feito nas escolas que temos. Idealistas-utópicos anônimos concebem e desenvolvem projetos que vão idealizando o real e realizando o ideal (...)”.

José Pacheco (2009)

O PROGRAMA

Apresentação do Núcleo Românticos Conspiradores - Cleusa Beckel

Relatos das Escolas